A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

UM MINUTO DE SILÊNCIO

Everton Santos voa em dividida com Alex Teireira
Foto: Photocâmera

No clássico do Dia de Finados, o Vascão ressurgiu das cinzas, enquanto o Fluminense construiu a própria sepultura. Em um jogo muito disputado no Maracanã, o time da Colina venceu o Fluzão por 1 a 0, gol de Wagner Diniz e empurrou o adversário regional para a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco permance na zona de rebaixamento, mas começa a reagir com os aparelhos respiratórios.

O Fluminense que vinha embalado, bateu diante do Vasco e está entre a vida e a morte. René Simões que não havia sido derrotado no Brasileirão, sofreu o primeiro golpe em uma hora inoportuna. Jogando bem mais do que o adversário, o Tricolor das Laranjeiras não soube matar a partida nas inúmeras chances que teve. Ora o goleiro Rafael praticava excelente defesa ora a pontaria era cruel com os 40 mil torcedores presentes.

O Vasco veio com um plano claro de avançar apenas nos contra-ataques. Mas, como que não faz leva, os cruzmaltinos que não não estavam nem aí, trataram de balançar as redes no segundo tempo e garantir os três pontos.

Após a saída do volante Fabinho (que estava jogando bem por incrível que pareça), essa decisão foi crucial para desorganizar a defesa tricolor e permitir a chegada do sempre veloz Madson e do jovem Alex Teixeira. Tanto é que numa jogada do baixinho Madson, a bola sobrou na medida na área do goleiro Fernando Henrique para Wagner Diniz marcar o único gol.

Agora, o time viaja hoje à tarde para enfrentar o Figueirense pela partida remarcada por causa da falta de luz, na última quinta-feira, no estádio Orlando Scarpelli. O jogo começará 1 a 0 para o time carioca e se terminar com a vitória do Fluminense, o time sai da zona de rebaixamento e retira a corda do pescoço, entretanto, em caso de derrota e a possível saída do zagueiro Thiago Silva para o Milan podem esquentar a sala de espera do "Hospital das Laranjeiras" esta semana.

Nenhum comentário: