A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

JOGO DA VIDA!


Por Diego Louzada

Quando Vasco e Coritiba pisarem o gramado do Couto Pereira às 17 horas de domingo, estará em jogo muito mais que apenas três pontos. Estarão em jogo a vida do Vasco neste campeonato e a manutenção da tradição do nosso Clube ser um dos únicos que disputaram todas as edições do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, juntamente com Cruzeiro, Internacional e flamengo.

A missão não é fácil, mas com garra, dedicação e a tradição da camisa cruzmaltina, podemos até mesmo sair da zona de rebaixamento nesta rodada. A vitória em Curitiba é importantíssima, já que um empate ou uma derrota podem nos rebaixar já neste fim de semana. Precisamos levar a decisão para a última rodada, quando, com São Januário totalmente lotado vamos com tudo rumo à vitória em cima do...Vitória.


Nossos adversários diretos têm partidas complicadas e podem perder pontos. O Náutico enfrenta em casa o Atlético-PR, que também luta contra o descenso. Quem perder pode chegar na última rodada precisando vencer pra fugir da degola, o que não será fácil, já que ambos terão jogos difíceis, contra Santos e flamengo, respectivamente. Já o Figueirense vêm ao Rio enfrentar o Botafogo, que fez boa partida contra o Atlético-PR e pode vencer o Figueira, que além de defender sua honra, defende o sofrido povo de Santa Catarina. Todos os jogos serão no mesmo horário, o que promete uma rodada emocionante.

O time do Vasco terá mudanças em relação à equipe que perdeu para o São Paulo. Jorge Luiz, suspenso, dá lugar a André, que formará o trio de zaga com Eduardo Luiz e Odvan. Na ala esquerda, onde Edu Pina decepcionou, entre o zagueiro Vilson. Sendo assim, a criação de jogadas deve ficar restrita a Wagner Diniz pela direita e Madson pela esquerda, com ambos abusando das jogadas em velocidade. Leandro Amaral segue como único atacante, com Edmundo como opção para a segunda etapa.

Está nas mãos (e principalmente nos pés) dos jogadores a responsabilidade a honra de defender o Vasco nessa importante página de nossa história. A torcida, consciente que é, saberá reconhecer o trabalho e o mérito de vocês se nos tirarem desta situação difícil, onde um triste conjunto de fatores acabou nos colocando.

Força Vascão! Domingo seremos milhões de corações pulsando juntos em todo o planeta com um só objetivo. Juntos sairemos dessa!

Diversas notícias que sairam na última semana mereciam citação negativa do Blog. Porém, não é hora de tocar nesse tipo de assunto, já que o foco é total no jogo de domingo.


Saudações Vascaínas

Um comentário:

Saulo disse...

A situação do Vasco é muito complicado e não pode perder amanhã.