A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 2 de novembro de 2008

DÁ-LHE DUQUE DE CAXIAS!

O Duque de Caxias foi até o Mangueirão, em Belém, e ganhou mais uma neste Octogonal. A vítima novamente foi o Águia de Marabá. Gleydeson abriu o placar para o Águia e Dudu, virou a partida com dois gols, um em cada tempo. Com isso, o Duque chegou a sua maior sequência invicta na Série C, quatro jogos. Três vitórias e um empate.

JOGO

O Águia começou com tudo e logo antes do primeiro minuto já tinha chegado com perigo com Aleílson. O Duque respondeu logo em seguida com Renatinho que chutou forte e o goleiro Ângelo fez uma linda defesa. O Águia ficou pressionando no início do jogo e teve vários escanteio. O Duque apostava nos contra-ataques e quando chegava, ia com perigo ao gol do adversário. A pressão do Águia surtiu efeito aos 21 minutos, Soares cobrou escanteio e, depois de confusão na área, Gleydeson abriu o placar. Três minutos depois, a zaga marabaense falhou feio, Dudu roubou a bola e empatou a partida.

Goleiros salvam



Aos 40, foi um lá e cá literalmente. Primeiro Marcondes invadiu a área e Douglas Vieira fez linda defesa, a bola sobrou com a zaga que ligou o contra-ataque caxiense com Reginaldo. O atacante lançou Renatinho que chutou forte e foi a vez do goleiro do Águia fazer grande defesa. E a primeira parte terminou empatada.

Na segunda etapa, foi a vez do Duque começar pressionando e com apenas dois minutos, o atacante Dudu perdeu um gol de cara e o goleiro Ângelo mandou para escanteio. Aos 9, Léo Rosa cruzou da direita e Ciro cabeceou com muito perigo.

Virada Caxiense



O Duque respondeu em grande estilo, em outra falha da defesa, Dudu entrou livre na área e chutou cruzado, a bola ainda desviou na zaga antes de entrar.

Logo depois, João Pedro, perdeu uma chance incrível de empatar. O Duque queria mais e após corte errado da zaga, Alan chutou forte e a bola passou perto. Depois disso, o Águia vinha botando pressão mas os atacantes não estavam inspirados e desperdiçaram chances de empatar a partida.

Com o placar, o Duque voltou ao G-4, agora com 13 pontos na terceira colocação, o Águia caiu para a quarta colocação se mantendo com 12 pontos. Na próxima rodada, o Duque enfrenta em casa o Campinense, uma vitória do Duque, o leva para a vice-liderança do Octogonal. Já o Águia viaja até o sul para enfrentar o Brasil de Pelotas.

FICHA

Estádio: Olímpico do Pará (Mangueirão), Belém-PA
Árbitro: Róbson Martins Ferreira (MA)
Público pagante: 2.315
Renda: R$ 12.770,00
Cartões amarelos: Darlan, Edcléber e Gustavo (AMFC); Cléber e Geovani (DCFC).
Gols: Gleydeson 22'1ºT (1-0); Dudu 25'1ºT (1-1); Dudu 13'2ºT (1-2).

ÁGUIA DE MARABÁ: Ângelo; Léo Rosa (Beto); Darlan, Edcléber e Marcondes (João Pedro); Gleydeson, Gustavo, Soares e Ciro; Aleílson e Peri (João Paulo). Técnico: João Galvão.

DUQUE DE CAXIAS: Douglas Vieira; Douglas Silva, Tinoco, Edmílson (Róbson) e Alan; Silva, Cléber, Juninho (Geovani) e Renatinho; Dudu e Reginaldo (João Rodrigo). Técnico: Paulo Sérgio (interino)




Fonte: Anderson Sloth - Blog do Duque de Caxias

Nenhum comentário: