A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

MEXE COM QUEM TÁ QUIETO!

Criação: Renan de Moura

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Carlos Eugênio Simon mexeu nos "calos" do Flamengo e agora sentirá a pressão de não ter marcado um pênalti claro no minuto final da partida entre Flamengo e cruzeiro, ontem, no Mineirão. Caso o Mengão convertesse a penalidade, garantiria a permanência no G4 faltando apenas duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Flamengo já se mobilizou contra o juiz e promete fazer de tudo para colocá-lo na "geladeira" e tirá-lo da próxima Copa do Mundo ou pelo menos alertar a FIFA sobre quem eles têm em seu quadro de árbitros.

Hoje pela manhã, Kléber Leite, vice-presidente de futebol do Flamengo, já solicitou uma pena à Carlos Eugenio Simon ao presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Correa. Em entrevista ao site "FlamengoRJ", o cartola rubro-negro revelou o que houve na conversa: "Ele (Sérgi Correa) me disse que não entende o porquê do Simon não ter marcado o pênalti em um lance tão claro. Ele está participando de um evento da CBF na Granja Comary e, me disse ter advertido o Simon pessoalmente durante o encontro. Me garantiu também que o Simon será punido e ficará fora de alguns jogos".

O vice de futebol vai além e promete enviar à FIFA um vídeo chamado "Cuidado Fifa", alertando sobre os perigos de ter Simon apitando as partidas pelo mundo afora. Kléber Leite garantiu também enviar uma carta à CBF com todos os erros de arbitragem que podem comprometer o Flamengo na caminhada rumo a uma vaga na Libertadores 2009, já que o título ficou para o próximo ano.

Veja abaixo a lista dos jogos:

Flamengo 0x1 Vitória
Gol de Diego Tardelli mal anulado quando a partida estava empatada em 0 a 0.

Flamengo 2x4 São Paulo
Gol mal anulado de F. Luciano logo após o primeiro gol do São Paulo.

Portuguesa 2x2 Flamengo
Pênalti mal marcado no primeiro gol da Portuguesa, repetição da cobrança depois da defesa legal de Bruno e, defesa ilegal na cobrança de Ibson no final do jogo em que o goleiro se antecipou à cobrança e se adiantou.

Palmeiras 1x0 Flamengo
Pênalti não marcado sobre Ibson próximo ao fim da partida.

São Paulo 2x0 Flamengo
Pênalti não marcado sobre Fábio Luciano quando a partida estava empatada em 0 a 0.

Flamengo 2x1 Sport-PE
Dois pênaltis não marcados, um sobre Juan quando o jogo estava empatado em 0 a 0 e outro em Obina quando estava em 1 a 1.

Náutico 1x2 Flamengo
Pênalti inexistente a favor da equipe da casa.

Flamengo 0x3 Atlético-MG
Pênalti não marcado para o Fla no primeiro tempo.

Vitória 0x0 Flamengo
Dois pênaltis não marcados que poderiam dar a vitória ao Fla.

Cruzeiro 3x2 Flamengo
Último lance do Jogo. Diego Tardelli é derrubado por Léo Fortunato, mas o árbitro nada marcou e ainda expulsou o atacante do Fla por reclamação.

Esperamos que esse episódio não acabe em "pizza" como boa parte das coisas que acontecem em nosso país. Para piorar a situação do Flamengo, Simon colocou na súmula discaradamente que não viu o pênalti e que expulsou Tardelli por uma peitada em suas costas e por ter expulsado o capitão Fábio Luciano por ele ter o chamado de "sem vergonha, seu merda".

Esse senhor deve ser duramente punido pela má fé de não ter marcado a penalidade. Lembrando que não é a primeira vez que Simon deixa de marcar um pênalti no minuto final de uma partida. No jogo entre Botafogo e Atlético-MG, pela Copa do Brasil, no Maracanã, o árbitro não marcou a falta dentro da área a favor do Galo.

Nenhum comentário: