A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 16 de novembro de 2008

SARAPATEL NO MARACANÃ

Ibson destrói o Palmeiras e comanda a festa no Maracanã
Foto: O Globo


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Um dia após a comemoração do 113º aniversário do clube, a festa principal ficou a cargo de Ibson e Cia. no maior palco do futebol mundial, o Maracanã. O Flamengo cortou em pedaçinhos o porco e fez com o Palmeiras um suculento sarapatel na goleada por 5 a 2. Marcelinho Paraíba, Ibson em três oportunidades e Kléberson marcaram os cinco gols do Mengão, enquanto Alex Mineiro e Kléber descontaram para o Verdão. Com a vitória, o Rubro-Negro retorna ao G4 e ocupa a terceira posição. Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão.

A Maior e Melhor Torcida do Mundo compareceu em bom número e empurrou o time a vitória convincente diante do Palmeiras. O jogo mal havia começado e com apenas dois minutos, Kléberson entortou o adversário na linha de fundo e cruzou na medida para Marcelinho Paraíba chutar de primeira e abrir o placar. Fla 1 a 0.

O Flamengo dava espaços para a troca de passes dos palmeirenses e aos 12 minutos, Jaílton fez pênalti infantil em Kléber. Alex Mineiro cobrou sem chances para Bruno e empatou a partida.

O time paulista continuava melhor no jogo, mas a zaga do Flamengo espanava o perigo dentro da área. Aos 21 minutos, o esperto Obina cobrou uma falta rapidamente para Fábio Luciano, que cruzou e encontrou Ibson. O meio-campo limpou o zagueiro e estufou as redes de Marcos. Fla 2 a 1.

Na volta para o intervalo, o lateral-esquerdo Juan que voltava de contusão foi substituido pelo jovem Éverton. O segundo tempo começou movimentado, um jogo aberto com oportunidades para ambos os lados. Em menos de oito minutos, Obina teve duas grandes chances cara a cara com Marcos, mas a tarde não estava reservada para o xodó rubro-negro. Aos 10, em jogada envolvente do meio-de-campo do Flamengo, Kléberson deixou Ibson solto na entrada da grande área e o camisa 7 mostrou para o Anjo Negro como fazer um belo gol. Chutaço no ângulo. Fla 3 a 1.

A torcida fazia a festa no Maracanã, mas a zaga do Mengão continuava pecando e após cruzamento de Martinez, Kléber subiu sozinho e cabeçeou ao chão, diminuindo o marcador. 3 a 2.
Caio Júnior sentindo a fragilidade da defesa rubro-negra pôs a campo o Motorzinho Toró na vaga do cansado Marcelinho Paraíba que voltou a jogar bem (será o cabelo loiro que o transforma no jogador que o consagrou?). O Palmeiras foi pra cima em busca do empate e na base do contra-ataque, o Flamengo deslanchou. Aos 19, a dupla Ibson-Kléberson mandou Marcos buscar novamente a bola no fundo das redes. O pentacampeão tocou para Ibson que com um toque de letra marcou o quarto do Mengo, o terceiro dele na partida.


Aos 24, Ibson em jogada rápida pela esquerda tocou para Fábio Luciano. O zagueiro muito atuante no confronto cruzou para Kléberson cabecear e rechear o prato rubro-negro com muito sarapatel. Fla 5 a 2.

A partir daí, o time rubro-negro trocou passes e empolgava a torcida aos griros de "olé". Uma festa completa onde até mesmo o criticado Caio Júnior saiu aplaudido. Menos pessoal, menos, bem menos. Luxa vem aí em 2009!


FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 5 X 2 PALMEIRAS


Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 16/11/2008 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa - RS)
Renda/público: R$ 1.166.807,00 / 59.678 pag.
Cartões amarelos: Aírton, Obina (FLA); e Gustavo (PAL)

FLAMENGO: Bruno (6.5), Jaílton (4.5), Fábio Luciano (6.0) e Ronaldo Angelim (6.0); Léo Moura (6.5), Aírton (6.5), Ibson (9.5) (Maxi - 5.0), Kleberson (9.0) e Juan (6.5) (Everton - 7.0); Marcelinho Paraíba (7.0) (Toró - 6.0) e Obina (6.5). Técnico: Caio Júnior (7.0).

PALMEIRAS: Marcos, Gustavo, Roque Júnior e Martinez (Sandro Silva); Fabinho Capixaba (Evandro), Jumar (Maicossuel), Pierre, Diego Souza e Leandro; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VIDEOBLOG - FLAMENGO 5X2 PALMEIRAS


-----------------------------------

O FUTEBOL CARIOCA 2008 ESTEVE REPRESENTADO NA RÁDIO MANCHETE 760 AM, HOJE À TARDE, NO PROGRAMA ARQUIBANCADA MANCHETE DEBATENDO SOBRE OS CLUBES CARIOCAS.

Renan de Moura, André Queiroz, Rodrigo Campos e Ricardo Oliveira

Um comentário:

Sobre o Futebol Carioca disse...

ibson,kleberson e o marclinho paraiba jogaram muito bem