A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

VASCO DECIDE O CAMPEONATO

Criação: Arquivo de Internet


Não é mentira dizer que o Vasco decidirá o campeonato. Restando apenas três rodadas para o término do Brasileirão, a equipe cruzmaltina terá pela frente o líder do torneiro, o são Paulo, em São Januário, no próximo domingo. Com pretensões bem opostas - um luta contra o rebaixamento e outro pelo título - quem perder essa batalha poderá acabar 2008 de forma inesquecível pelo lado negativo. O Grêmio viajará até Salvador para enfrentar o Vitória e caso o time do Morumbi tropece no Caldeirão vascaíno, o Tricolor gaúcho poderá assumir a ponta. O Flamengo corre por fora em busca do título e o confronto contra o Cruzeiro, no Mineirão, ao que tudo indica selará o passaporte para a Libertadores 2009.

Mas, voltando ao jogo Vasco e São Paulo, o time comandado por Renato Gaúcho só deve pensar na vitória. Estando na zona de rebaixamento e após a humilhante goleada para o Atlético-MG, o objetivo já está traçado: vencer o Sampa, criar moral na reta final e fugir da degola. Um empate ou derrota pode selar a inédita disputa da Segundona no próximo ano, semelhante ao que ocorreu com o Corinthians após muita confusão na troca de presidência.

Entretanto, a esperança da torcida sempre é depositada nos ombros do craque Edmundo, porém, para ele não parece que esse momento seja de tanta dificuldade. No blog do Gilmar Ferreira, do jornal Extra, saiu a notícia de que o atacante teria sido flagrado na noite carioca com amigos e regado de cerveja. Nessa hora, o correto é se reservar ou mostrar a todos que há possibilidade de conciliar o futebol à boemia.

O Caldeirão deve lotar contra o São Paulo, Renato Gaúcho afirma ser a nova "Bombonera" e os tricolores já começaram a colocar desculpas para uma possível derrota. Nunca ninguém havia criticado São Januário, e agora, os paulistanos começaram a se rebelar. O beneficiado maior com quem sabe a vitória do Vascão seja logo o maior rival, o Flamengo.

Essa história de título já ocorreu em 1992. O time da Colina vencera o São Paulo e ajudara o Mengo a conquistar o pentacampeonato. Lembrando que Edmundo marcara um dos gols da vitória por 3 a 0.

Como Rafael Klein escreveu esta semana: "pode-se dizer que o São Paulo é o time mais alemão dos brasileiros, que o Grêmio é o time mais argentino dos brasileiros e que o Flamengo é o time mais brasileiro dos brasileiros, o que não é nenhuma surpresa tendo quase 40 milhões deles ao seu lado. Além do que, o futebol alemão tem ido melhor do que o brasileiro e o argentino nos últimos anos. Porém, não se pode desprezar a capacidade argentina de renascer das cinzas e nem se esquecer de que Deus é brasileiro de carterinha."

Portanto, o Vascão decide dois campeonatos: o da euforia e o do ostracismo, contando com a ajuda quem sabe do divino.

VIDEOBLOG - CHOCOLATE NO SÃO PAULO

3 comentários:

Sobre o Futebol Carioca disse...

tambem que time q o vasco tinha. rs

Gustavo Neves disse...

Deus queira que o Vasco repita o chocolate!
O Flamengo e o futebol carioca agradecem! rs

Almirante disse...

1 a 0 já ta bom. E os flamenguistas que tirem seus cavalos da chuva, pois se o título não ficar com o São paulo, ficará com o grêmio. acorda mulambada!! Libertadores é o que vcs vão conseguir!!!
Acreditar só vai gerar decepção.