A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Embala a terceira, Vascão!

Há quatro rodadas sem perder e vindo de duas vitórias consecutivas por 1x0, o Vasco tem hoje mais um importante desafio na luta contra o rebaixamento. O adversário dessa noite é o Atlético-MG. às 22 horas no Mineirão. Para a partida, o time deve ser quase o mesmo que venceu o Santos, com apenas o desfalque de Alex Teixeira, suspenso. Leandro Bomfim ou Edmundo entra em seu lugar.

Com o time em evidente crescimento na competição, a torcida está confiante na possibilidade de um bom resultado em Minas. Como alguns de nossos adversários diretos, tem adversários de topo de tabela, uma vitória pode nos deixar em uma posição bem mais confortável. Se tudo der certo, podemos abrir até três pontos da zona de rebaixamento, levando ainda vantagem no primeiro critério de desempate, o número de vitórias. Um revés pode nos fazer retornar à zona do perigo, mas a esa altura do campeonato, é melhor nem pensar nessa hipótese.

A confiança da torcida se justifica. Escrevi depois do jogo contra o Atlético-PR que faltava uma coisa para os resultados voltarem a vir. Atenção e o fim das bobeadas na defesa. Antes éramos o time como mais jogadores expulsos. Desde o jogo com o Figueirense, há 7 rodadas atrás não vemos um cartão vermelho. Antes éramos o time que mais cometia pênaltis e desde o jogo contra o Ipatinga, há 8 rodadas não cometemos essa infração. Faltava o fim dos erros bobos, que nos prejudicaram contra Goiás e Atlético-PR. E eles parecem ter terminado. Já são dois jogos sem sofrer gol e embora ainda falte talento, sobra determinação e atenção aos nossos zagueiros. Quando eles não dão conta, lá está Rafael para salvar.

E quando a defesa não vacila, o ataque garante. Nosso setor ofensivo, o terceiro melhor do Brasileirão não costuma nos deixar na mão. Exemplo disso, foi o jogo do primeiro turno, quando goleamos o Atlético-MG, rival de hoje por impiedosos 6x1. Hoje, imaginar um resultado parecido é difícil, já que nosso adversário vive momento muito melhor que à época. Vitória por 1x0 com gol de pênalti aos 49 do segundo tempo terá sabor de goleada!

O Atlético vem de um belo resultado fora de casa contra o Vitória. A torcida deve comparecer em massa, em busca de um fim de ano feliz no Centenário. O bom e velho Petkovic deve ficar no banco, mas o Galo conta com a boa fase do jovem Renan Oliveira para tentar manter um tabu de 15 anos sem derrota para o Vasco em Belo Horizonte. Apesar do retrospeco recente ruim, no cômputo geral de jogos em Minas, temos apenas uma vitória a menos e marcamos 50 gols, contra apenas 45 do Galo.

Enfim, esses são apenas alguns dados do duelo, que em nada influenciam dentro de campo. O time precisa mostrar a mesma garra e dedicação dos últimos jogos para continuar nessa luta contra o rebaixamento. Conseguimos dez pontos nos últimos quatro jogos e mantendo essa média nas partidas que restam, escaparemos da degola com folga. Para isso, nada melhor que embalar a terceira vitória seguida batendo o Galo em sua casa.

Força Vascão! Estaremos até o fim ao seu lado e saíremos dessa batalha vencedores!

Estádio: Governador Magalhães Pinto (Mineirão)
Hora: 22h (horário de verão)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente Nº1: Marcelo Bertanha Barison (RS) Assistente Nº2: Júlio César Rodrigues Santos (RS)

Atlético-MG: Juninho, Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e César Prates; Nen, Márcio Araújo, Elton e Renan Oliveira; Marques e Castillo. Técnico: Marcelo Oliveira.

VASCO: Rafael, Odvan, Eduardo Luiz e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus, Leandro Bomfim (Edmundo), Madson e Rodrigo Antônio; Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho.


Saudações vascaínas a todos!

3 comentários:

Saulo disse...

O Vasco tem condições para ganhar essa partida porque o time do Atlético-MG é muito limitado. Vamos ver o que vai acontecer.

Luiza Brito disse...

Não deu...Se nos próximos 3 jogos o Vasco jogar da mesma maneira que jogou hoje,concerteza ano que vem estaremos na segundona =(
Nem tem o que comentar, o time não jogou nada,no 2º tempo melhorou 5% o que não adiantou de muito.
É isso ai,agora é torcer contra os adversários domingo e dia 23 teremos que lotar São Januário novamente,empurrar nosso time para tentar escapar dessa.
Saudações Vascaínas !!!

Aldevan Junior disse...

Pow Diego, infelizmente não deu... mas a luta não acabou... que o Vasco parta para cima do São Paulo para, além de conseguir três pontos importantíssimos em São Janu, colocar fogo na disputa do título do campeonato.

abraço