A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sábado, 29 de novembro de 2008

É TEMPO DE MUDANÇA!

Criação: Renan de Moura (FC08)

Os fatores extra-campo que deveriam ser tratados após o término do Brasileirão começaram mais cedo e podem prejudicar a caminhada em busca da vaga na Libertadores 2009, já que o sonho de conquistar o hexacampeonato brasileiro foi destruído após a derrota para o Cruzeiro, em Minas.

Os boatos esquentam na Gávea sobre a demissão de Caio Júnior e até mesmo ele começa a admitir sua saída na última rodada, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, indo para o clube japonês, Vissel Kobe. Mas, que time é esse? Quem sabe, o “Harry Potter” aprenda alguma coisa a mais sobre o que é ser um técnico de futebol, ser mais motivador, ter pulso firme ao comandar um elenco e suportar as críticas tanto da torcida quanto da diretoria. Diretoria que se livrará de pagar a multa de 600mil reais em caso de demití-lo.


O balanço que ele tem no Flamengo não é dos piores. Não perdeu nenhum clássico carioca durante o Brasileiro, chegou a liderar por 11 rodadas o campeonato, conseguiu permanecer até o fim da temporada, fato ocorrido anteriormente em 1999, por Carlinhos. Mas Caio Júnior sucumbiu diante das vendas de jogadores na abertura da janela de transferências internacionais.

Os primeiros nomes já começam a ser sondados e entre eles está o favorito de acordo com nossas informações que é do técnico Cuca, assim como informamos no dia 09 de maio, que a primeira opção seria dele caso Caio Júnior não conseguisse se firmar no Rubro-Negro. O ex-comandante do Botafogo teria conversado com Kléber Leite antes de o Flamengo acertar com Caio Júnior, porém Cuca preferiu não aceitar a proposta em respeito ao Glorioso devido seu afastamento ter ocorrido há poucos dias.


O presidente do Flamengo, Márcio Braga, aposta na chegada de Renato Gaúcho que não está satisfeito com o Vasco, tem grandes possibilidades de cair para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e não tem o mesmo carinho com a diretoria assim como era na época de Eurico Miranda.

Dorival Júnior é outro ventilado na Gávea, já Vanderley Luxemburgo, sonho não só da Nação como da diretoria, é quase uma utopia. O clima no Palestra Itália parece ter esfriado após a briga dele com integrantes de uma organizada e só uma decepção em não conseguir a vaga na Libertadores pode tirá-lo de São Paulo. Lembrando que Flamengo e Palmeiras devem ser os times a brigar pela quarta e última vaga a Libertadores até a última rodada. Entretanto, esse pode ser um fator para o trazer.

2 comentários:

Saulo disse...

Deve ser o Cuca ou o Dorival Júnior.

Sally disse...

QUALQUER UM, ATÉ MINHA MÃE, MENOS O RENATO GAUCHO!

Vai "brincar (de lanterna, né?) no brasileirão" BEM LONGE DO MEU MENGÃO!

JOEEEEEEELLLL... eu era feliz e não sabiaaaaa!

Sally
http://desfavor.blogspot.com/