A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

As voltas que a vida dá


Torcedores do Glorioso,

Depois de um período sem acessar o blog devido a problemas com o computador, estou de volta firme e forte para comentar sobre o nosso fogão. Enquanto fiquei de fora, o Renan de Moura foi responsável por falar sobre o Glorioso, até que mandou bem, mas faltou a paixão pelo clube da estrela solitária. Eu volto com a paixão pelo fogão e para comentar o que há de novo no dia de hoje.

Enfim o Botafogo conseguiu somar ponto na tabela de classificação, o empate em 2 a 2 com o Atlético-PR não ajudou o Vasco a tentar sair da zona da degola, mas o bacalhau ainda tem duas oportunidades de tentar escapar e conta com outra ajuda do glorioso que encara o Figueirense e esse é exatamente o ponto-chave que quero abordar aqui. Muitos torcedores do fogão devem estar pensando em perder esse jogo para o Figueirense e assim colocar o Vasco com lama até o pescoço, mas paremos para pensar.

Vamos voltar ao ano de 2007, semifinal da Copa do Brasil, Botafogo e Figueirense, no Maracanã. A situação do glorioso era difícil, precisava vencer por 3 gols de diferença, o resultado de 3 a 1 acabou nos eliminando da competição, isso tudo por culpa da bandeirinha Ana Paula. Então essa é a chance de revidar aquela derrota e jogar os catarinenses para a segunda divisão, lugar que lhes é de direito. Outro fator importante para vencer é que devemos voltar a ser temidos no nosso estádio, desde a passagem de Dunga por lá que o Botafogo não faz grandes jogos, chegou a hora de mudar isso, até a "seleção" goleou.

"Nada melhor do que um dia após o outro", com essa frase, Carlos Augusto Montenegro comemorou o lance que marcou a derrota do Flamengo para o Cruzeiro, um lance de pênalti sobre Tardelli ignorado por Carlos Eugênio Simon. Voltando um pouco no tempo, final da Taça Guanabara, o árbitro Marcelo de Lima Henrique garfou descaradamente o fogão, dando o título para o clube vermelho e preto, que chamou o fogão de chorão.

Como o Flamengo não sabe perder, eles querem tirar o melhor árbitro do Brasil da próxima Copa do Mundo por um lance que levou apenas alguns segundos e que nem era garantido que a bola iria entrar, quanta maldade! Talvez agora eles sintam na pele o que é ser roubado por um erro de arbitragem, porque chorar eles já choraram na derrota para o América do México.

O que pode ser isso? Praga Alvinegra ou coincidência? chamem do que quiser, para mim é justiça.

O lema agora é: Rebaixar o Figueirense e colocar o Palmeiras na Libertadores.

Saudações Alvinegras.

4 comentários:

Almirante disse...

É muito bom ver a mulambada no chororo!

contamos com ajuda do botafogo!!!

Gustavo Neves disse...

Meu Deus, esses chorões não esquecem a gente nem quando ficam 5 jogos sem ganhar de ninguém... É uma pena que 2008 acabou cedo demais pra vocês e agora qualquer coisa vira motivo de postar alguma coisa.
Sobre o suposto chororô rubro-negro, não vejo muita semelhança com um certo time que chorou como um bando de bonecas na coletiva depois do jogo, nem com um dirigente chorão invadindo o campo e sendo preso pela polícia, ou então um presidente renunciando e voltando no dia seguinte arrependido haaaaaahahahahaha...
Enfim, se preocupe em arrumar 11 malucos (que não receberão) pra jogar o Carioca do ano que vem pelo Botafogo e treinem bastante para se tornarem o mais novo tri-vice campeão estadual.
Nada como um dia após o outro né?
SRN!

Ricardo Oliveira disse...

Caro Gustavo.
Não preciso de sua orientação para saber o que ou não postar.
Abraços e obrigado pelo acesso !

Gustavo Neves disse...

Ih cara, tranquilo.
Coisa de torcedor: sempre agulhar o rival hehehehe...
Tô sempre acessando, o blog é muito bom!
Abraços!
SRN!