A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

TÁ CHEGANDO A HORA JUNINHO!

Caio Júnior próximo do adeus
Foto: Gazeta Esportiva


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

É Juninho, o Parque de Diversão chamado Gávea onde você brincou este ano não estará aberto para ti em 2009. Por que será? Você é um moleque travesso e teimoso. Por suas mau-criações ficará de castigo e não irá saborear o gosto do que é Flamengo na próxima temporada de férias, coisa que você parece não saber mesmo o que é ou não sabe compreender.

Caio Júnior se perdeu desde o momento que confirmou sua permanência no comando do Flamengo. Se tivesse aceitado a proposta do exterior e não tivesse passado a sua própria realidade de um treinador mediano e que precisa de muita experiência para contornar os obstáculos e os fatores extra-campo no comando de um time grande, a situação rubro-negra poderia ser diferente. Nesses momentos o elo entre elenco, diretoria e jogadores deve estar em perfeita harmonia, mas não é isso que vemos nessa reta final de campeonato. Declarações contra a torcida, polêmicas com o meio-campo Jonatas...

A “brinca” acabou faz tempo, chegou o momento de disputar cada partida como a “vera”. O próximo confronto, um adversário chato, o Palmeiras, que virá com toda vontade de nos deixar entristecidos em frente a nossa família, ou melhor, a nossa Nação será um jogo-chave. Caso haja mais um tropeço em nossa casa, prepare-se e arrume as malas o quanto antes, pois a viagem pelo mundo mágico do Mais Querido do Brasil terminará. A brincadeira da busca pelo título estará finalizada de forma melancólica e o “pique-pega” da libertadores será muito difícil de alcançar.

Com isso, já vejo um horizonte mais experiente com quem sabe Wanderley Luxemburgo ou mais motivador com Cuca no comando do Flamengo. O primeiro é uma visão quase utópica, mas que pode ser concretizada caso o Flamengo consiga a classificação para o maior torneio das Américas e o Verdão não conquiste a vaga, juntamente com as richas entre Luxa e o goleiro Marcos, a possibilidade aparece com grandes chances. Digo isso já em alusão a demissão do então treinador Caio Júnior.

Outra opção é Cuca. Muitos podem criticar, mas o ex-treinador do Botafogo sabe lidar com um grupo e além de tudo é uma espécie de paizão, motivador e que mostrou ser um bom treinador apesar da sua fama de azarado (também treinou o Botafogo e todos sabem que tudo só acontece com o time da Estrela Solitária). Essas são ótimas opções de mercado e não arrisco outros nomes no momento. E você?

Um comentário:

Aldevan Junior disse...

Renen, nunca achei que o Caio fosse o maior culpado da atual situação do Flamengo.

É certo que ele não sabe o que faz, mas esta característica só veio quando o time perdeu, de uma só vez praticamente, todo o seu ataque titular.

E aí fica complicado de se traçar uma meta no decorrer do campeonato.

Não que o Caio Jr. seja um Felipão. Mas, na minhasingela opinião, mereceria uma nova chance no ano que vem, com a oportunidade de realizar uma pré-temporada a seu modo e modelar a sua equipe a seu gosto.