A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Mestre Cuca dá lugar no comando do fogão

Geninho em sua época de Sport
Foto: meusport.com


Torcedores do Glorioso,

Após a saída de Cuca, o Botafogo anunciou essa tarde a contratação do técnico Geninho, o fato curioso, é que o ex-técnico do Atlético-MG, saiu do clube mineiro exatamente após perder para o Botafogo na Copa do Brasil.

Geninho, um paulista de Ribeirão Preto, disputou por quinze anos consecutivos o campeonato paulista quando era jogador.

Atuando como goleiro profissional de 1966 até 1984, passou por várias equipes do interior paulista (Francana, São Bento, Paulista de Jundiaí), Caxias(RS), até chegar no Novo Hamburgo. Em setembro de 1984, com trinta e seis anos de idade, jogando como goleiro titular do Novo Hamburgo, recebeu o convite para ser o treinador.

Se a torcida alvinegra sentia falta de um técnico vencedor, Geninho é a pessoa certa pra isso, o treinador foi, Campeão Brasileiro pelo Atlético-PR (2001), Campeão Paulista pelo Corinthians (2003), Bicampeão goiano pelo Goiás (2006 e 2007) entre outros.

Prêmios Geninho também tem der sobra, em 2001 ele venceu o troféu de um dos maiores goleiro da América do Sul, no mesmo ano, ganhou o prêmio de melhor treinador do Brasileirão e em 2004, foi eleito o melhor treinador do futebol carioca, no comando do Vasco da Gama.

Eugênio Machado Souto, o Geninho, tem 383 jogos oficiais como treinador, são 177 vitórias, 97 empates e 109 derrotas. Embora já tenha acertado, Geninho não comanda o Botafogo amanhã, contra o Náutico, em seu lugar, entrará Luizinho Rangel, técnico da base alvinegra.

>>ANDARILHO

Geninho é mais um andarilho do Futebol, tanto quanto jogador, como treinador. Veja abaixo os times treinados por ele:


Boa sorte, Geninho, você e o Botafogo terão uma relação muito boa e vitóriosa, a torcida necessita de títulos !

Saudações alvinegras

2 comentários:

Fernando disse...

Que troféu e esse de um dos melhores goleiros da América do Sul em 2001, mais informações sobre isso por favor. Gostariamos de saber se é verídico pois Geninho como goleiro foi um ótimo técnico.

Ricardo Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.