A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

terça-feira, 20 de maio de 2008

Cachorrada arranca um pedaço do Gavião

Alexsandro comemora a virada com Jorge Henrique
Foto: O Globo
Torcedores do Glorioso,

O Botafogo recebeu o time da série B no caldeirão do Engenhão, o resultado não poderia ser diferente, vitória diante de mais de 30 mil alvinegros. Lúcio Flávio e Jorge Henrique marcaram para o Glorioso e Carlos Alberto descontou para o Corinthians. O vencedor do confronto encara, quem passar de Sport e Vasco, na grande final.

O time de General Severiano começou o jogo nervoso, não conseguia trocar três passes seguidos, o que acabava dificultando a vida dos atacantes. A primeira grande chance foi com Wellington Paulista, ele invadiu a área e deu um chute forte para espetacular defesa de Felipe. Segue a saga do artilheiro do fogão, seis jogos sem marcar.

Aos 22 minutos a zaga do Botafogo deu bobeira e Herrera lançou Carlos Alberto que entrou livre na área e bateu cruzado para abrir a contagem. O Corinthians seguia melhor no jogo, o técnico Mano Menezes arrumou a defesa do time e o glorioso se atrapalhava todo. A superstição alvinegra, com o cachorrinho Perivaldo, parece que deu certo, Rincón acertou o travessão em uma cabeçada livre de marcação.

A torcida, já impaciente, vaiou o time na volta para o vestiário, mas antes disso ainda viu Felipe salvar um chute certeiro de Alessandro.

Cuca, pela primeira vez no ano, colocou o Botafogo para o ataque, com três homens de frente: Jorge Henrique, Wellington Paulista e Fábio, que entrou no intervalo para a saída de Zé Carlos. Aos nove minutos, Carlos Alberto fez pênalti bobo em Jorge Henrique. Lúcio Flávio cobrou no meio e garantiu o empate.

O Corinthians cresceu no jogo e, depois de uma sequência de erros, Herrera perdeu grande chance. Como quem não faz leva, aos 43, Alessandro cruzou da direita, a zaga cortou errado para o meio da área e Jorge Henrique completou para o gol de Felipe. Botafogo 2 a 1.

BOTAFOGO 2 x 1 CORINTHIANS

Estádio: Engenhão.
Data: 20/05/2008.
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS).
Auxiliares: Altemir Haussman (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-RS).
Gols: Carlos Alberto, aos 22 minutos do primeiro tempo. Lúcio Flávio, aos nove, e Jorge Henrique, aos 43 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: André Santos, Carlos Alberto, Lulinha, Fábio Ferreira, Fabinho (Corinthians); Wellington Paulista, Jorge Henrique, Alessandro, Túlio (Botafogo).
Público: 30707 pagantes. / Renda: R$ 540.580,00.

BOTAFOGO: Renan, Renato Silva, André Luís e Eduardo (Adriano Felício); Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio, Lúcio Flávio e Zé Carlos (Fábio); Jorge Henrique e Wellington Paulista (Alexsandro). Téc: Cuca.

CORINTHIANS: Felipe, Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Diogo Rincón (Acosta) e Lulinha (Fábio Ferreira); Dentinho e Herrera (Alessandro). Téc: Mano Menezes.

Nenhum comentário: