A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sábado, 17 de maio de 2008

Botafogo leva um nó tático

Wellingol corre para sua posição enquanto o Cruzeiro comemora.
Foto: Divulgação


Torcedores do Glorioso,

O Botafogo foi hoje a campo de time misto, até aí tudo bem, estava visando a Copa do Brasil e perdeu para o Cruzeiro. Mas esse jogo estava fácil para o alvinegro, porém, Cuca não deixou o Bota vencer. Ele simplesmente escalou 8 jogadores com características defensivas, apenas Carlos Alberto e Wellington Paulista tinham características ofensivas e isso acabou fazendo a diferença.

O Cruzeiro tinha espaço para jogar e sempre parava nas defesas de Castillo, se no ano passado a posição de goleiro era prejudicada, esse ano é o melhor setor do time. De bobo, o time mineiro não tem nada, foi para cima enquanto o Botafogo aguardava o adversário esperando arrancar pelo menos um pontinho. Sem meio de campo para lançar a bola aos atacantes, o fogão pouco criou.

Aos 11 minutos, Leandro Guerreiro fez pênalti infatil, a defesa do Botafogo já estava controlando o lance. Guilherme bateu com categoria e deslocou Castillo. A partir daí a partida foi se arrastando sem lances de perigo até o final do primeiro tempo.

Cuca pensou um pouco na volta do intervalo e colocou Lúcio Flávio no meio campo, mas compensou o seu sistema defensivo colocando o fraquíssimo Bruno Costa. Ainda vou conseguir explicar para vocês porque o Cuca gosta tanto de ficar na defesa, seja dentro ou fora de casa.

Com a entrada do maestro, o glorioso começou a jogar para frente e pressionar o time mineiro. A torcida do Cruzeiro já estava chateada com o jogo quando o primeiro lance de animação no segundo tempo aconteceu. Túlio Souza fez falta forte e desnecessária e deixou o Botafogo desfalcado, foi expulso.

O goleiro Castillo voltou a fazer excelentes defesas evitando uma possível goleada cruzeirense. O jogo voltou a ficar arrastado, o Cruzeiro mostrava nitidamente que estava gostando do resultado e o Botafogo não fez por onde evitar a vitória dos mineiros. Final, Cruzeiro 1, Botafogo 0.

CRUZEIRO 1 x 0 BOTAFOGO

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 17/05/2008 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Oliveira Van Gasse (SP) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (SP)
Cartões Amarelos: Wagner, Bruno e Apodi (CRU) Túlio Souza, Bruno Costa, Diguinho (BOT)Cartões Vermelhos: Túlio Souza, 16´/2ºT (BOT)
Gols: Guilherme, 11/1ºT (CRU)

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan (Apodi, 19/2ºT), Espinoza, Thiago Heleno e Jadilson (Elicarlos, 40´/2ºT); Marquinhos Paraná, Fabrício, Ramires e Wagner; Guilherme e Jonathas (Bruno, 29/2ºT). Técnico: Adílson Batista

BOTAFOGO: Castillo, Renato Silva, Ferrero (Bruno Costa, intervalo), Édson (Lúcio Flávio, intervalo); Túlio Souza, Thiaguinho, Leandro Guerreiro, Diguinho e Eduardo; Carlos Alberto (Abedi, 19´/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Cuca

Nenhum comentário: