A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

ÍNDIO QUER APITO

Luiz Antonio Silva dos Santos em ação no Campeonato Brasileiro do ano passado
Foto: Globoesporte.com


Ontem, foi decidido o septeto que comandará a partida decisiva entre Flamengo e Botafogo, pelo Campeonato Carioca. O sorteio ocorreu na Central do Brasil, e o menino Daniel Luís da Silva , 14 anos, foi o responsável pela escolha do árbitro. Luiz Antônio Silva dos Santos ganhou a disputa na bolinha com o árbitro da polêmica decisão do ano passado, Djalma Beltrami. Dibert Pedrosa Moisés e Jorge Luis Campos Roxo serão os auxiliares. Orlando Hortêncio e Beival Nascimento serão os árbitros reservas. Já Edílson Soares da Silva, conhecido como Michael Jackson, e Nilton Feitosa do Nascimento serão os auxiliares que ficarão atrás do gol, novidade implantada nas últimas decisões da Taça Rio e da finalíssima pela COAF-RJ.

A partir de amanhã, a comissão de arbitragem se concentrará no Hotel Atlântico Sul, no Recreio, e cederá uma entrevista coletiva, às 14h, no salão do hotel.

Índio, como é conhecido o árbitro da final, esteve presente nas finais e semifinais do Estadual desde 2004, com exceção do ano passado. Nos jogos que apitou do Flamengo e Botafogo, foram duas vitória para o time de General Severiano e uma vitória para a equipe da Gávea.

O árbitro já viveu um momento negro em sua carreira no Campeonato Brasileiro de 2007 (21ª rodada), após ver um pênalti a favor do Inter sobre o Atlético Paranaense. Com o grotesco erro, a Comissão de Arbitragem decidiu puní-lo e o árbitro foi obrigado a comandar jogos da Terceira Divisão do Brasileirão. Esperamos que ele desempenhe uma boa partida e que interprete os lances de forma coerente.
2ª foto: Buda Mendes / FERJ

Nenhum comentário: