A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

SONDAGENS OU CONTRATAÇÃO?

Ricardo Oliveira e Ronaldo estão na mira de Botafogo e Flamengo, respectivamente
Montagem: Renan de Moura

A diretoria alvinegra está em divida com a torcida, no ano passado o presidente Bebeto de Freitas disse que o Botafogo estava negociando com um atacante de nível de seleção, porém, esse atacante ainda não apareceu.

Nos últimos dias passou a correr a notícia de que Ricardo Oliveira, campeão da Copa das Confederações em 2005, pela seleção brasileira, estaria negociando contrato com o Botafogo. O último time que o atleta defendeu no Brasil, foi o São Paulo.

Acredito que Ricardo Oliveira é um sonho impossível para o Botafogo, o time de General Severiano está em crescimento, disso ninguém duvida, mas chegar ao ponto de trazer um jogador desse nível e que está jogando na Europa, sinceramente não acredito.

Espero realmente que eu esteja equivocado, pois se não for verdade a vinda desse jogador, a diretoria do Botafogo vai fazer com que mais ninguém acredite nela, devido a outros boatos anteriores.

Clubes: 2001-2002: Portuguesa 2002-2003: Santos 2003-2004: Valencia 2004-2006: Real Bétis 2006: São Paulo 2006-2007: Milan 2007: Zaragoza

-------------------------------------------------------

O Flamengo tem um sonho que é contar com o atacante Ronaldo após sua recuperação da grave lesão no joelho esquerdo e o sonho do Fenômeno é defender o rubro-negro carioca também. “O que existe na verdade é só o meu sonho. E acho que é um sonho do Flamengo também de me ter. Mas isso só depois da minha recuperação. Eu acredito muito nisso e quero realizá-lo”, disse Ronaldo. O útil ao agradável se ligam e essa negociação pode estar mais próxima do que se imagina.

O contrato do craque com o Milan está no fim e a partir de então o jogador procurará uma nova casa para trabalhar. Há quem já confirme o acordo entre Ronaldo e Flamengo, mas a cautela é importante nesse momento. Muitos falaram do acerto entre ambos no inicio do ano e acabou não acontecendo, situação que deixou a torcida rubro-negra decepcionada.

Após o escândalo envolvendo travestis, Ronaldo virou a página e só pensa em sua recuperação e no novo filho que está por vir. Bia Antony, namorada do jogador está grávida. Nada melhor do que um herdeiro nesse momento tão conturbado que o Fenômeno está passando.

Ontem pela manhã, o atacante foi recebido por Ana Maria Braga em seu programa (Mais Você), na Rede Globo de Televisão, e no final da entrevista, a apresentadora tentou “cavar o pé” do jogador na Gávea com uma ligação direta para o presidente Márcio Braga.

No bate-papo o Fenômeno ficou surpreso com a participação do mandatário do Flamengo. E como sempre, o presidente tentou comover Ronaldo a atuar com o Manto Sagrado: “- Ronaldo está pronto para defender o Flamengo. O brilho dos olhos dele ao falar do clube é o mesmo que o meu. São 36 milhões de torcedores que estão esperando Ronaldo chegar”, disse Márcio Braga. E o cartola foi além: "Eu estou fazendo o que o Ronaldo tem que fazer. Desde já estamos de braços abertos, tapete vermelho, nossos fisiologistas estão preparados. Eu estou esperando o Ronaldo para estrear no Flamengo", finalizou.

O Fenômeno não se prolongou e foi curto em sua resposta: “Obrigado, presidente. Até logo.”

Bom sinal, contem os meses para o pentacampeão se apresentar no Auditório Rogério Stenberg.



Gilberto Ribeiro Gonçalves (Andradina, 13 de setembro de 1980), conhecido como Gil, atualmente está no elenco do Internacional de Porto Alegre.

Revelado pelo Corinthians, Gil ganhou destaque com as conquistas do torneio Rio-São Paulo e Copa do Brasil de Futebol de 2002, quando ganhou o apelido da imprensa de Gil o mais rápido do Brasil.

Em 2005, com a chegada de Carlitos Tevez ao Corinthians foi negociado para o futebol japonês, mas retornou ao Brasil para defender o Cruzeiro. Jogou no clube mineiro até agosto daquele ano, quando foi vendido ao Gimnàstic de Terragona, da Espanha, por 1,2 milhão de dólares. Em agosto de 2007, Gil rescindiu seu contrato com a equipe espanhola e se transferiu para o SC Internacional.

O técnico Cuca vem reclamando, desde o ano passado, que o Botafogo não tem elenco para disputar um campeonato que dura o ano todo, com a chegada de Gil, o glorioso ficaria com um atacante de ponta na reserva: Jorge Henrique, Wellington Paulista ou o próprio Gil.

O boato surgiu no Botafogo depois que o atleta em questão se contundiu e ficou encostado no Internacional. Em perfeita forma, Gil já voltou a jogar pelo time do Sul e foi inclusive poupado na primeira rodada do Brasileirão.

Vamos ter esperança torcedores, um jogador com a qualidade de Gil faz falta em qualquer time, caso ele não venha, me contento com o Maicosuel.

2000-2005: Corinthians
2005: Tokyo Verdy
2006: Cruzeiro
2006: Gimnàstic de Tarragona
2007: Internacional


Após a saída do zagueiro Rodrigo para o São Paulo, a chegada de outro jogador para a posição se aproxima. Há o interesse do Flamengo no atual zagueiro do Palmeiras, Dininho. O atleta não é aproveitado pelo técnico Luxemburgo no Palestra Itália e apenas alguns detalhes o separam da Gávea. O único empecilho para “melar” a negociação é uma proposta da Arábia que é tentadora.

O Palmeiras admite liberar Dininho, mas pede uma compensação financeira. O gerente de futebol do Verdão confirmou o interesse do Flamengo e aponta os pontos a serem debatidos para sua liberação: “É possível (que ele vá para o Flamengo), mas não sei o que os empresários dele estão combinando. O Dininho tem contrato conosco até julho e, se quiserem que saia antes, temos que ver o que será oferecido para nós”, disse a à Gazeta
Esportiva.Net.

O técnico Caio Júnior é favorável a chegada do jogador com quem trabalhou no Alviverde em 2007: “O Dininho é um jogador de alto nível, conheço ele muito bem.”

Já o próprio jogador deu uma declaração que deseja atuar com o Manto Sagrado no Campeonato Brasileiro. Em entrevista a Rádio Brasil, o zagueiro demonstrou a sua expectativa e ansiedade: “É o maior clube do Brasil, espero que dê certo. O interesse da minha parte em jogar no Flamengo é grande, clube de tradição, torcida maravilhosa e sempre tive como objetivo vestir a camisa do Flamengo. Meu trabalho com o Caio Júnior foi o melhor possível, é grande treinador, tem caráter e tenho só elogios. Estou na torcida para voltar a trabalhar com ele.” Dininho tem contrato com o Palmeiras até o dia 16 de junho.

Ficha Técnica
Nome completo: Irondino Ferreira Neto
Nascimento: 23/07/1975
Naturalidade: Itapagipe
Altura/Peso: 1.83m/76kg
Clubes: Palmeiras e São Caetano

Um comentário:

Anna Flávia disse...

as 'sondagens' do bota são melhores que as do flamengo.
caramba, 'Irondino' é brincadeira. e eu achava o apelido feio. ashuhea


beijos