FUTEBOL CARIOCA
A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Jorge Kajuru ou Maria Traveco?

O polêmico Jorge Kajuru
Foto: Divulgação

Eu sei que nenhum carioca perde seu precioso tempo vendo um programa tão fraco e parcial, mas o programa “Bola na Rede”, da Rede TV, apresentado por Fernando Vanucci exibiu ontem uma declaração bombástica do “jornalista” Jorge Kajuru. Ele disse que se Vasco e Botafogo decidirem o título da Copa do Brasil, ele passará a se chamar Maria Traveco.

O jornalista duvidou ainda que qualquer dos dois clubes consiga passar por seus adversários. Em forma de aposta ele ainda fez lembrar o episódio do carioca, Ronaldo, colocando como “sobrenome” a palavra “Traveco”. Qualquer espectador fez ligação dos fatos e relembrou o caso, mas Kajuru esqueceu-se de que este jogador proporcionou, nos últimos 10 anos, as maiores glórias da Seleção Canarinho.

Outro tipo de pensamento que vem a minha cabeça é a sagacidade desse profissional que, de tanto tomar processo, aproveitou da oportunidade para trocar de nome, não que eu tenha nada contra isso, mas um profissional descente não pode colocar em jogo o seu nome profissional por uma simples aposta com o apresentador do programa.

Parece-me que o “Bola na Rede” está se tornando “Bola Fora”, o último acontecimento do mesmo foi quando Vanucci se enrolou todo ao dizer que a Itália foi campeã mundial de 2006 e se enganou, inclusive, da posição territorial da África do Sul dizendo que a mesma não era tão longe do Brasil.

Eu já vi programas que usam do “artifício” do sensacionalismo para atrair espectadores, mas essa é a primeira vez que vejo usar a “ignorância” para atrair audiência, e, como profissional da área, espero que seja a última vez que eu veja.

Quanto ao episódio, é esperar para saber o desfecho.

Vídeoblog - Lamentável declaração de Kajuru

Nenhum comentário: