A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sábado, 3 de maio de 2008

CONTAGEM REGRESSIVA

Foto: Buda Mendes / FERJ


A final do Estadual se aproxima. Amanhã, Flamengo e Botafogo decidem o Campeonato Carioca 2008. Na primeira partida, o Mengão venceu por 1 a 0, gol de Obina que dá uma maior tranqüilidade a equipe, já que o time da Gávea pode até empatar que fica com o título. Já o Alvinegro necessita de um placar por dois gols de diferença para garantir mais um caneco a General Severiano. Uma vitória por 1 a 0 a favor do Fogão, leva a disputa para os pênaltis.

>> FLAMENGO <<
Contagem regresssiva para o 30º título estadual, marca que igualaria o Fluminense. Contagem regressiva para a despedida do técnico Joel Santana que tudo indica deixará o comando da equipe após a final ou mais tarda no jogo de volta contra o América, pela Taça Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h45min.

Após a grande vitória diante do América-MEX, no estádio Azteca por 4 a 2, o Flamengo pegou um vôo de 12h de viagem e desembarcou no Rio de Janeiro, sexta-feira, pensando unicamente na segunda partida diante do Botafogo. Tanto que a equipe foi direto para a concentração em um hotel, na Barra da Tijuca.

Nada de treinos táticos, técnicos ou até mesmo o conhecido rachão antes dos jogos. O lema é concentração total. Outro assunto que ronda a Gávea é o substituto do Papai Joel. Uma coisa é certa: Geninho ou Caio Júnior será o treinador. O Natalino deu uma pista essa semana na coletiva de imprensa de que o atual treinador do Atlético-MG será o novo comandante rubro-negro. “Ele (Geninho) é um grande profissional e terá uma equipe montada.”

Renato Augusto que não atuou na Cidade do México se recupera de lesão e de acordo com o médico Luis Runco, o atleta tem 75% de chances de jogar a decisão. Bruno, novo xodó da torcida rubro-negra completará o seu 100º jogo com o Manto Sagrado (olha a responsabilidade). A escalação da equipe só será divulgada momentos antes da bola rolar no Maracanã.

PROVÁVEL TIME: Bruno. Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Juan; Cristian, Kléberson, Ibson, Toró; Renato Augusto (Marcinho) e Souza.

FRASE DE IMPACTO: “Final não tem essa de cansaço. Vamos jogar com tudo em busca desse título” – Cristian.

>> BOTAFOGO <<

Contagem regressiva para o 19º título do Campeonato Carioca. Contagem regressiva para o técnico Cuca retirar esse lema de “treinador do quase”. O time da Estrela Solitária teve a semana inteira para treinar visando o segundo jogo da finalíssima do Estadual. Um incentivo a mais foi dado pela diretoria com o pagamento dos salários aos jogadores.

Castillo e o lateral-esquerdo Triguinho não se recuperaram de lesão para a decisão. Com isso, o jovem Renan será o paredão do Alvinegro e Leandro Guerreiro assegura a vaga entre os titulares. Jorge Henrique e o lateral-direito Alessandro estão de volta à equipe.

No penultimo treino, a torcida alvinegra tomou um susto após o Maestro Lúcio Flávio deixar a atividade com dores na coxa esquerda. No treino de hoje, o meio-campo foi poupado, mas não deve desfalcar o time para a partida mais importante do ano até então.

O Botafogo não se ilude com a cansativa viagem do Flamengo no meio da semana e entrará consciente do resultado que deverá desempenhar caso queira o caneco em General Severiano. “Não importa se o Flamengo viajou e venceu na Libertadores. Nós também podemos estar cansados de treinar. Eles venceram o primeiro tempo da decisão. No domingo, teremos o segundo tempo”, disse o técnico Cuca ao Globoesporte.com

PROVAVEL TIME: Renan, Alessandro, Renato Silva, André Luis e Zé Carlos; Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho e Lucio Flavio; Jorge Henrique e Wellington Paulista.

FRASE DE IMPACTO: “Gosto muito de jogar contra o Flamengo. Não sei o motivo, mas é diferente.” – Jorge Henrique.

Estádio: Maracanã
Data: 04/05/2008
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Jorge Luís Campos Roxo
Transmissão: TV Globo e o canal Premiere

Nenhum comentário: