A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Botafogo e Vasco: É o Rio na Copa do Brasil

Hoje à tarde foi sorteada a ordem dos confrontos na Copa do Brasil. O Botafogo faz o jogo da volta em São Paulo e o Vasco tem a vantagem de decidir em casa. Muitos pensam que nesta fórmula de disputa é melhor fazer o segundo jogo dentro de casa. Seguindo esse pensamento, a bomba caiu no colo do time da estrela solitária.


SPORT x VASCO DA GAMA Montagem: Renan de Moura (FC08)

O Vascão que eliminou o Corinthians-AL na última fase da competição encara o Sport, sensação do campeonato, na próxima quarta-feira, em Recife. O time pernambucano foi o responsável por eliminar dois favoritos ao título: Palmeiras e Internacional. O rubro-negro do nordeste teve a vantagem de jogar a segunda partida em casa, assim conseguiu fazer jogos mais “tranqüilos” fora de casa.

Antes desse jogo o Vasco tem um confronto pelo Campeonato Brasileiro, enfrenta a Portuguesa, em São Januário. Depois disso a cabeça de cada jogador vascaíno estará voltada para o jogo contra o Sport. Um empate já está de bom tamanho, pois aqui no Rio, vai dar Vascão.


BOTAFOGO x CORINTHIANS

Montagem: Renan de Moura (FC08)

O Botafogo que ontem venceu o Alético-MG, no Engenhão, irá enfrentar o Corinthians, não o de Alagoas, mas o mais famoso, o de São Paulo. O “Timão” teve apenas o Goiás como adversário forte na competição, o resto foi obrigação passar, agora o confronto é pra valer e vale vaga na final do “atalho para a Libertadores”.

Já que os torcedores do Glorioso são supersticiosos, aí vai um incentivo para o jogo. No ano passado, Botafogo e Corinthians se enfrentaram pela Sul-Americana, no primeiro jogo, disputado no Maracanã, o Bota venceu por 3 a 1. No segundo jogo, no Pacaembu, outra vitória do Botafogo 2 a 1.

Boa sorte à Vasco e Botafogo e se tudo der certo, mais uma final entre cariocas está por vir. Nas últimas quatro decisões de Copa do Brasil, sempre um time carioca chegou lá. Foram dois títulos e dois vices. É hora de ser campeão.

Errata: Na postagem que fiz sobre o jogo da volta entre Galo e Botafogo, escrevi que Diguinho tinha dado um chapéu em Petkovic, mas na verdade o chapéu foi do Túlio. Não deixou de ser lindo e humilhante.

3 comentários:

Anna Flávia disse...

será que o Vasco consegue parar o Leão?
no duelo dos alvinegros torço, desculpem os cariocas, pelo paulista. =)

mas seria interessante uma final carioca.

beijos

Ricardo Oliveira disse...

Obrigado pelo comentário, Anna.
O Vasco passar pelo Sport será realmente muito difícil, já no outro confronto, como bom botafoguense, vou torcer pelo Glorioso.

Jorge Costa disse...

Caro Ricardo
Não acho difícil o Vasco da Gama bater o Sport Recife, ainda mais sendo o 2º jogo em São Januário.
Abraços