A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 1 de junho de 2008

Confusão marca derrota alvinegra

A confusão nos aflitos
Foto: Globoesporte.com

Torcedores do Glorioso,

Hoje o jogo do Botafogo passou na TV aberta, resolvi assistir esperando ver um bom espetáculo do time sem o técnico Cuca. Acabei vendo um 3 a 0 para o Náutico. Falando assim parece que o Botafogo se desencontrou todo, mas na verdade, os nervos do time foram prejudicados na pela má recepção que o time teve.
O Botafogo, por ser um time milhares de vezes maior que o Náutico, foi para cima e com cinco minutos Wellington Paulista simplesmente não cabeceou uma bola cruzada por Túlio. Após isso foi a vez de Carlos Alberto perder oportunidade em chute cruzado.

Como quem não faz leva, o timbu abriu a contagem, Ruy cruzou da direita e Felipe cabeceou livre para inaugurar o marcador. Apesar de sair atrás o Botafogo não sentiu o gol, tentava ainda jogar para o empate, muitas faltas no meio-campo, o árbitro não tomava atitude e o jogo começava a ficar nervoso.

André Luís discutiu com o juíz do jogo e foi acertadamente punido com o amarelo. Momentos depois, o zagueiro fez falta por trás em Ruy e foi expulso de campo, de cabeça quente e sendo ofendido pela torcida pernambucana, o atleta alvinegro atirou uma garrafa contra os torcedores e fez gestos obscenos.

A polícia que estava no estádio, começou a caçar, incansavelmente, o zagueiro do Botafogo para conduzí-lo a uma delegacia próxima. Confusão a vista. O atleta alvinegro começou a fugir dos policiais que agrediram e ameaçaram os outros jogadores do Botafogo.

André Luís se dirigiu até o vestiário do Botafogo que estava com a porta trancada, o policiamento então, resolveu conduzir o jogador para fora do estádio, passando por dentro de um acesso da arquibancada, totalmente lotado de torcedores do Náutico. Ao tentar evitar o acontecimento, o presidente Bebeto de freitas foi atrás de seu jogador e foi também agredido pelo policiamento, recebeu voz de prisão e foi levado junto com seu atleta.

Depois de toda a confusão, o jogo recomeçou, mas nada aconteceu. Primeiro tempo ficou mesmo com a vantagem do time da casa.

Na volta do intervalo, havia uma ameaça de que o Botafogo não voltaria para a partida. O time voltou, mas voltou com um sentimento de que o jogo acabasse logo, não havia mais clima para um jogo de futebol. Felipe e Wellington fizeram mais um gol cada e o Náutico venceu por 3 a 0.

O Botafogo não foi bem recebido fora de casa, perdeu o jogo e pode ter problemas para o restante da temporada. Obrigado senhor Wílson Luís Seneme e policiamento do estado de Pernambuco. Enquanto o glorioso recebe os adversários da melhor maneira possível no Engenhão, é mal tratado fora de casa.

NÁUTICO-PE 3 x 0 BOTAFOGO
Estádio: Aflitos, em Recife (PE).
Data: 01/06/2008.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).
Cartões amarelos: Ticão, Negretti, Vágner Silva, Ruy, Paulo Almeida, Everaldo (Náutico); Andre Luis, Jorge Henrique, Wellington Paulista, Túlio (Botafogo).
Cartão vermelho: Andre Luis (Botafogo).
Gols: Felipe, aos 12 minutos do primeiro tempo e a 1 minuto do segundo tempo; Wellington, aos 17 minutos do segundo tempo.

NÁUTICO: Eduardo, Negretti (Paulo Almeida), Vágner Silva e Everaldo; Ruy, Ticão (Paulo Santos), Alceu, Geraldo e Itaqui; Felipe (Kuki) e Wellington. Téc: Leandro Machado.

BOTAFOGO: Renan, Alessandro, Renato Silva, Andre Luis e Leandro Guerreiro; Túlio (Bruno Costa), Diguinho, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique (Zé Carlos) e Wellington Paulista (Fábio). Téc: Luizinho Rangel.

4 comentários:

Fernando disse...

Pelo amor de DEUS né, quando é que o fanatismo vai dar lugar a razão e vai fazer com que enxerguem os fatos da forma com que realmente aconteceram. A prisão do zagueiro André Luís e do presidente Bebeto de Freitas foi totalmente acertada e de muita coragem por parte da polícia, e tem mais, deveriam prender ainda mais alguns jogadores por tentarem livrar a cara do companheiro! É uma lástima ver todo um time de jogadores profissionais que deviam estar acostumados com as pressões e as derrotas abalados por um mau resultado anterior e xingamentos da torcida. Perder a cabeça dessa forma, jogador entra em campo para jogar futebol e não para arranjar tumulto com a torcida, André luís deveria estar pronto para receber provocações. O botafogo é um time reincidente em confusões, mas a culpa é sempre do adversário, rsrsrs. O time parace estar desequilibrado, vejo que as constantes declarações do presidente e do antigo técnico alegando roubos e etc atestam uma mania de perseguição incompreensível visto que em todo jogo o juiz está sujeito ao erro e isso é tão normal como um atacante perder um gol, aliás roubo é uma palavra muito forte e não deveria ser usada nestes casos pois roubo é crime e o juiz não pratica crime quando erra. Crime praticou o senhor Bebeto de Freitas ao desacatar uma autoridade na delagacia (deveriam mencionar isso na postagem) e o zagueiro André Luís ao tacar objetos na torcida, fazer gestos obcenos e ainda desacatar uma autoridades. A palavra para estes fatos é LÀSTIMA, uma camisa que já abrigou jogadores do nipe de Garrincha e Nílton Santos ter papelões como esse. Para o bem do Botafogo eu aconselho o senhor presidente Bebeto de Freitas a voltar para o vôlei. VERGONHA para o futebol carioca.

E ninguém cala esse chorôrô.....

Fernando disse...

"O Botafogo, por ser um time milhares de vezes maior que o Náutico"

Bom parace que não é tão maior assim pois o resultado foi 3 x 0 para o Náutico, uma merecida e dentro das 4 linhas.

Ricardo Oliveira disse...

Infelizmente tenho que responder outra vez para você, aliás, ultimamente você tem visto tudo ao contrário do que as demais pessoas veem, será que é alguma inveja do Botafogo?

Obrigado também por citar os ídolos do meu time, apesar que os citados não foram nem metade da constelação gloriosa.

Quanto ao caso do Bebeto, eu não vi filmagem dele desacatando a autoridade, mas tudo que escrevi na postagem, foi tudo que vi nas imagens.

Germano disse...

Não liga não, Ricardo, tem gente que é muito fanático. Não ver o que o Botafogo passou lá em Recife... Apesar de ser vascaíno, o meu time também agiu errado com o Sport, no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil e ficou por isso mesmo. E tem coisas que só acontecem com o Botafogo..