A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Botafogo crescente


Torcedores do Glorioso,

Mais de 24 horas se passaram, o campeonato já terminou e não podemos voltar atrás, só resta aceitar e lamentar. Mas é realmente lamentar? Eu diria que podemos comemorar. É claro que não vamos comemorar um vice-campeonato, não é legal ver seu time ser derrotado pelo segundo ano seguido, por isso temos que ir mais a fundo para encontrar um motivo de vibração.

Li muitos relatos de alvinegros reclamando do Cuca depois do jogo de ontem. Não vou negar, o Cuca também me despertou uma certa mágoa após o término do jogo, não só desse, mas os outros clássicos, como por exemplo, contra o Vasco e Fluminense na Taça Guanabara. Felizmente saímos vencedores. Esse eram jogos que o Botafogo dominava e acabou dando espaço para o adversário pressionar. A desculpa é que o time não tem banco? Mas mesmo sem alterações o time recuou, quase como se fosse uma opção tática (prefiro acreditar que não era).

Mas o nosso comandante tem seu lado bom, ainda tenho na memória as lembranças das derrotas em sequência para o "poderoso" Americano de Campos, derrotas essas, que nos custaram classificações para finais dos turnos e um apelido nada agradável de "quinto do rio", fazendo alusão ao outro time de Niterói, o Canto do Rio. Pois bem, nas últimas três edições do campeonato estadual, o glorioso chegou em todas as finais, em uma conqistouu o título, em outras duas o vice. Até pouco tempo, um terceiro lugar já era motivo de festa em General Severiano, portanto estamos progredindo.

Então, a quem devemos esse súbito crescimento de produção? Eu arrisco um nome, Bebeto de Freitas. Depois da desastrosa administração de Mauro Ney Palmeiro, o "Bebetão" pegou o time na série B, dentro do elenco encontrava-se muitos jogadores exóticos e com nomes estranhos, os jogadores não tinham água para beber e eram obrigados a comprar em locais próximos ao clube com o dinheiro do prórprio bolso. No mesmo ano o Botafogo subiu para a primeira divisão e começou a ser o clube que conhecemos hoje.

E o que me pergunto é: Seguir com o Cuca ou não? São dois anos de Botafogo e até agora só conquistou turno de estaduais e uma Copa Peregrino, ficou na liderança por diversas rodadas no brasileirão e depois morreu na praia, na Copa do Brasil a má sorte com a arbitragem e com o goleiro Júlio César eliminou o time.

Ainda tenho confiança no Cuca e acredito que o Botafogo está sendo moldado a longo prazo, só resta arrumar alguns reforços de time grande e tentar almejar algo importante.

Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: