A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Começou a Libertadores!

Cienciano vence o Montevideo Wanderers
De olho neles, Mengão!


Martínez (E), do Wanderes se livra da marcação de Garcia (D), do Cienciano
Foto: Paolo Agullar - EFE

O Cienciano, do Peru, venceu por 1 a 0 o Montevideo Wanderers, do Uruguai, na primeira batalha por uma vaga no grupo 4, pertencente ao Flamengo, cabeça de chave. A segunda partida será realizada na próxima quinta-feira, dia 7, no Uruguai.

Com a altitude de 3.400 metros a seu favor, o Cienciano tratou de dar as cartas logo aos 13 minutos, com o japonês chamado Masakatsu Sawa: Ele recebeu passe, driblou dois adverários na entrada da área e soltou um "balaço", abrindo o placar para a equipe de Cuzco. Será que ele foi um dos discípulos de Zico na "Era Japão"?

O Montevideo jogava acuado e sofria com medo de tomar mais gols tendo consequentemente dificuldades no jogo de volta e também pelo condicionamento físico regular aparente lá nas nuvens peruanas. Jogar na altitude não é fácil, basta lembrar o primeiro jogo do Flamengo contra o Potosí, da Bolívia, na Libertadores do ano passado. Um empate em 2 a 2 suado e com os jogadores quase morrendo em campo.

O time peruano com o apoio da torcida que compareceu em bom número, partia para o ataque. Após o gol, chances claras foram disperdiçadas pelos atacantes que eram prontamente colocados na cara do gol pelo excelente meia Guizasola. Aos 25 minutos, um gol de Sawa gerou muita discussão, pois o assistente alegou impedimento.

No segundo tempo, o Cienciano "cozinhou" o jogo e até teve um boa oportunidade aos 28 minutos, com Ccahuantico que acertou o travessão. Já o Wanderers esperava o tempo passar, jogando fechado e se satisfazia com a derrota mínima, pensando no segundo e decisivo jogo em casa.

Nenhum comentário: