A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Ah Thiago Neveeeeesssssss...

Thiago Neves, o dono do jogo.
Crédito: Cléber Mendes
Lancenet.com


Caros amigos tricolores,

No clássico, ou melhor, no amistoso entre os reservas de Fla e de Flu, melhor para o tricolor, que deitou e rolou e goleou por 4x1, o ex 100% do Campeonato Carioca. Os dois times entraram em campo já classificados para a semifinal da Taça Guanabara. Com o resultado, o Fluminense permace como o úniuco invicto do Campeonato Carioca e não perde no Maracanã há 18 jogos, igualando recorde de 1971. O destaque absoluto do clássico foi Thiago Neves, que marcou 3 gols, sendo 1 de placa. Maurício fez o outro gol tricolor, com Kléberson marcando para o Fla.

Há de se destacar a festa das torcidas, mesmo debaixo de chuva fizeram a festa, com a presença de mais de 39 mil pessoas.

No clássico de ontem, o Flamengo entrou em campo com 4 volantes, enquanto o Flu improvisou Thiago Neves e Cícero no ataque, com isso o jogo começou morno, com muita pegada no meio-campo. O Flu teve boa chance com Thiago Neves, que chutou de direita rente a trave de Diego e o Fla respondeu com Obina, obrigando Fernando henrique a realizar grande defesa. Diego Tardelli também tentou, mas o goleiro tricolor salvou com os pés. No final do 1° tempo, Thiago Neves, sempre ele, assustou em chute de fora da área, que passou perto da trave esquerda do Fla. Fim de 1° tempo e parecia que o fla-flu terminaria dessa forma.

Mas enganou-se quem pensou dessa forma. Em um enredo que parecia obra do grande Nélson Rodrigues, antes do reinício do jogo, uma tempestade de verão caiu sobre o Maracanã, fazendo com que a flatasse energia por alguns minutos. Com isso, as torcidas fizeram a festa.

Parece que a chuva serviu para acordar os times, pois o 2° tempo começou eletrizante. O Fla abriu o marcador aos 4 minutos, com Kléberson, que aproveitando falha da zaga tricolor, chutou forte de perna esquerda no ângulo de Fernando Henrique, que nada pôde fazer. Porém a alegria do Fla durou pouco e com isso o início do show de Thiago Neves. Aos 7 minutos, ele cobrou falta do lado direito da defesa do Flamengo e contando com uma ajuda do goleiro Diego, que pulou atrasado, empatou o jogo.

Aos 27 minutos, nova falta, quase na mesma posição e Thiago Neves mudou o jeito da cobrança, colocando a bola no ângulo direito de Diego, que não esboçou reação: virada tricolor. Aos 33 minutos, Thiago Neves fechou a sua atuação de gala com um golaço: tabelou com Cícero, arrancou com a bola, colocou a bola por entre as pernas de Egídio e na saída de Diego, bateu de perna esquerda, fazendo Flu 3x1 e aumentando a festa tricolor no maracana.

Logo depois do gol, Thiago Neves foi substituído por Tartá, para merecidamente, ouvir os gritos e aplausos da torcida tricolor. Parece que a paz entre a torcida do Flu e Thiago Neves foi refeita, pois com os gols de ontem, Thiago Neves acabou com um tabu de quase 14 anos: Desde 94, quando Ézio marcou 3 gols na goleada de 4x2 no Fla-Flu do Cariocão, nenhum outro jogador tinha balançada tanto a rede.

Aos 41 minutos, Maurício marcou seu primeiro gol como profissional, aproveitando cobrança de falta de David e fechou a goleada. Flu 4x1.

Agora é esperar pela semifinal contra o Botafogo, no sábado ás 18h10 no Maracanã.




FLAMENGO 1 X 4 FLUMINENSE
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 10/2/2008 - 18h10min (de Brasília)

Árbitro: José Batista de Arruda (RJ)Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Marcelo Fonseca Duarte (RJ)
Renda/público: R$ 630.691,00 /39.056 pagantes

Cartões amarelos: Cristian, Colace, Léo Medeiros, Diego Tardelli, Marcinho e Thiago Salles (FLA); Arouca, Gustavo Nery e Romeu (FLU)


GOLS: Kleberson, 4'/2ºT (1-0); Thiago Neves, 7'/2ºT (1-1); Thiago Neves, 27'/2ºT (1-2); Thiago Neves, 33'/2ºT (1-3); Maurício, 41'/2ºT (1-4)


FLAMENGO: Diego, Luizinho, Thiago Salles, Rodrigo Arroz e Egídio; Cristian, Colace (Marcinho, Intervalo), Léo Medeiros e Kléberson; Diego Tardelli (Maxi Biancucchi, 14'/2ºT) e Obina. Técnico: Joel Santana.


FLUMINENSE: Fernando Henrique, Rafael, Anderson, Roger e Gustavo Nery; Fabinho, Romeu, Arouca (David, 28'/2ºT) e Dario Conca (Maurício, 24'/2ºT); Thiago Neves (Tartá, 34'/2ºT) e Cícero. Técnico: Renato Gaúcho.

Um comentário:

Fernando Samart Systems disse...

krak o fluminense cagou muito. Pow tbm neh, o flu burlou o combinado e escalou o titular thiago Neves. Aí é mole!