FUTEBOL CARIOCA
A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

"COM QUE ROUPA?"

Qual será o destino do Baixinho?
Foto: Globoesporte.com
Montagem: Renan de Moura



Romário ainda não decidiu com que roupa encerrará sua carreira vitoriosa. Após seu desentendimento com o presidente interino do Vasco, Eurico Miranda, Romário disse que sua história no clube havia acabado. O Flamengo, ou pelo menos a diretoria, se propôs a acolher o Baixinho nesse fim de carreira com uma proposta tentadora como nunca ele havia visto por nenhum clube que já tenha passado.

As conversas com o Fla só aumentam as expectativas de uma possível volta ao clube. Porém isso ocorrerá? Há a possibilidade? Nesta semana, outros fatos relevantes levaram a crer que o Baixinho esteja bem próximo da Gávea e que essa possibilidade aconteça. Em uma rápida visita a São Januário, Romário teve uma conversa breve com Eurico Miranda e a discussão principal seria a aceitação do atacante referente a proposta rubro-negra. Mas, tanto o presidente do Vasco, quanto a assessoria de imprensa da presidência do Flamengo negaram a afirmação dada pelo Blog "Futebol, Coisa e Tal", do jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra.

Até agora, Eurico não entende o porquê de o artilheiro ter abandonado o clube. Entretanto, o presidente cruzmaltino não está disposto a ceder a rescisão para Romário e espera que o jogador cumpra seu contrato até 30 de março. Mesmo tendo uma ligação de pai para filho, como o próprio atacante citou em uma de suas entrevistas para imprensa, o laço afetuoso está arranhado e é esse o empecilho para a decisão do Baixinho quanto ao seu futuro.

Se eu não soubesse que Noel Rosa compôs a música "Com que roupa?", diria que Romário teria escrito, pois se encaixa perfeitamente ao momento em que ele vive. Veja só:


Noel Rosa - "Com que roupa?"


"Agora vou mudar minha conduta, eu vou pra luta pois eu quero me aprumar
Vou tratar você com a força bru.....ta, pra poder me reabilitar.
(Nas primeiras linhas, há uma mudança de conduta proposta, será?)

"Pois esta vida não está sopa e eu pergunto: com que roupa?
Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?
Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?"
( A vida não está sopa devido as “bocas” que Romário tem para alimentar, seja por pensão ou criação. E adiante, a dúvida em qual clube seguir junto com as propostas tanto de Eurico Miranda quanto de kleber Leite.)

"Agora, eu não ando mais fagueiro, pois o dinheiro não é fácil de ganhar"
(Aqui, demonstra a antipatia com Eurico e a sua preocupação com a parte financeira.)

"Mesmo eu sendo um cabra trapacei.....ro, não consigo ter nem pra gastar
Eu já corri de vento em popa, mas agora com que roupa?"
(Trapaceiro, seria malicioso e novamente há a dúvida pairando em sua cabeça em qual clube seguir, somado ao que ele já fez em todos esses anos)

"Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?
Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?"
(Idem)

"Eu hoje estou pulando como sapo, pra ver se escapo
desta praga de urubu"
(Será mesmo ou apenas uma forma de despistar a imprensa?)

"Já estou coberto de farrapo, eu vou acabar ficando nu"
(Há a preocupação de ficar sem clube, nesse impasse entre Vasco e Fla)

"Meu paletó virou estopa e eu nem sei mais com que roupa
Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?
Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?"
(Nesse trecho, relembra-se a saída de São Januário. E
Por fim, a dúvida que insiste e persiste e que só será respondida pelo próprio.)

-------------------------------------------------------------------------------

ChargesBlog

Nenhum comentário: