A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

De primeira


Lúcio Flávio, Triguinho e Jorge Henrique comemoram mais um gol do Botafogo
Foto: Lancenet

Torcedores do Glorioso,

O Botafogo foi ao Acre fazer sua estréia na Copa do Brasil, em clima de festa os torcedores alvirrubros encheram o estádio Arena Floresta e foram maioria, mas a superioridade do time da casa parou por aí, o fogão foi melhor durante os 90 minutos e eliminou o jogo da volta.

Logo com 10 minutos o Botafogo abriu a contagem, Jorge Henrique lançou Wellington Paulista que deu um toquinho na saída de Gustavo, Botafogo 1 a 0.

Os jogadores do Rio Branco passaram a apelar para as faltas, principalmente em cima de Jorge Henrique, mas o Botafogo não ficou para trás, Diguinho poderia ter sido expulso, mas o árbitro ignorou um lance nítido de cartão amarelo e o jogador permaneceu em campo.

Ao final do primeiro tempo a alegria da equipe local, depois de cobrança de falta, Marcelo Brás, em posição irregular, cabeceou sem chances para Castillo e empatou a partida. Final do primeiro tempo 1 a 1.

O glorioso voltou para o segundo tempo sempre buscando o ataque, enquanto isso, o Rio Branco, se segurava como podia para tentar forçar o jogo da volta. A partir dos 15 minutos o Botafogo ficou em vantagem numérica, Ronimar foi expulso por falta violenta sobre Túlio.

Cuca fez três alterações tentando forçar o Botafogo a jogar mais para frente e aos 39 o time voltou a ficar em vantagem, Zé Carlos cobrou falta com muita categoria e marcou o gol que desafogou a angústia alvinegra. Ainda assim o resultado não evitava o jogo de volta, então, novamente Wellington Paulista apareceu, ele escorou de cabeça para o fundo das redes, depois do cruzamento de Abedi e eliminou as chances do time acreano conhecer o Rio.

Na próxima partida o Botafogo encara o vencedor de River-PI e Jaguaré-ES, no jogo de ida o time capixaba levou a melhor vencendo por 3 a 2.

RIO BRANCO - AC 1 x 3 BOTAFOGO

Estádio: Arena da Floresta, em Rio Branco
Gols: Wellington Paulista (10m/1ºt), Marcelo Brás (42m/1ºt), Zé Carlos (36m/2ºt), e Wellington Paulista (45m/2ºt).
Cartões amarelos: Cartões amarelos: Diguinho e Jorge Henrique (Botafogo); Testinha e Marquinho Costa (Rio Branco)
Cartão vermelho: Ronimar (Rio Branco)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Evanildo da Costa Esteele (RO) e Moacir Osterne de Cruz Filho (RO)
Data: 27/02/2008
Público: 11.477 pagantes / Renda: R$ 317.075,00

RIO BRANCO-AC: Gustavo, Ley, ICO, Marquinho Costa, Rafinha, Ronimar, Zé Marco, Neném, Testinha (Ricardo Feltri), Marcelo Brás (Sideny) e Doka Madureira (Mário Augusto). Téc: Pedrinho Rocha

BOTAFOGO: Castillo, Alessandro (Abedi), Renato Silva, Ferrero, Triguinho, Túlio, Diguinho, Lúcio Flávio (Fábio), Zé Carlos, Jorge Henrique (Adriano Felício) e Wellington Paulista. Téc: Cuca

2 comentários:

Diogo Ferreira disse...

Seria sempre bom se os times pudessem reagir ao invés de ficar chorando, o Botafogo sabe jogar bola.

Anônimo disse...

Seria sempre bom se os times pudessem jogar ao invés de perdir ajuda a arbitragem, o Flamengo sabe jogar bola.