A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Cienciano é Líder

Cahuantico (à esq.) disputa a jogada com Ligüera, do Nacional - Foto: EFE


O Cienciano, do Peru, estreou de forma digna na Taça Libertadores da América e garantiu o primeiro lugar do grupo 4, derrotando o Nacional-URU por 2 a 1, no estádio Garcilaso de la Vega, em Cuzco, que fica a 3.360 metros de altitude.

Apesar de um jogo equilibrado na primeira etapa, o time peruano viu a chance da vitória crescer, após o zagueiro do Nacional, Romero, ser expulso por um pisão em Julio Garcia, aos 42 minutos. Enquanto isso, o japonês Sawa, do Cienciano, atormentava a zaga uruguaia. Aos 18 minutos, o "discípulo de Zico" passou por dois adversários e finalizou por cima da meta.

O Nacional poupando energias devido a altitude, se arriscou ao ataque apenas nos últimos 15 minutos finais do primeiro tempo com Ligüera e o experiente Morales.

Na volta do intervalo, o Cienciano com um homem a mais e jogando em casa, partiu para cima e foi premiado pela sua ousadia, aos nove minutos: Guizasola cruzou para a área e Vasallo, adiantando-se a saída do goleiro Viera, abriu o placar. Cienciano 1 a 0.

Com o resultado desfavorável, o Nacional foi em busca do gol de empate, mas o cansaço era visível.

Aos 22 minutos, Vasallo marcou o segundo gol da equipe peruana, em mais uma jogada de cruzamento: Garcia cobrou uma falta na direita, o atacante subiu mais que os defensores, e de cabeça ampilou a vantagem.

Com uma diferença considerável pelo pouco tempo de jogo restante, o Cienciano diminuiu o ímpeto e permitiu que o Nacional descontasse. Victorino, em uma cobrança perfeita de falta, marcou o gol de honra do Nacional. 2 a 1, resulatado final.

Cuidado com o Cienciano, Flamengo!

Nenhum comentário: