A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

NACIONAL VENCE O BOLOGNESI



O Nacional, do Uruguai, se recuperou da derrota para o Cienciano na primeira rodada da Taça Libertadores, e venceu fora de casa o Coronel Bolognesi, do Peru, pelo placar mínimo. Bruno Fornaroli foi o autor do gol, porém o destaque da partida ficou por conta do goleiro Viera, que defendera dois pênaltis e fez importantes defesas ao longo dos 90 minutos. Com o resultado, o Flamengo poderá assumir a liderança do Grupo 4, caso vença o Cienciano, no Maracanã, na próxima quarta. Já o Coronel Bolognesi, permanece na lanterna do grupo com um ponto e o Nacional assume temporariamente a vice-liderança.

O Tricolor uruguaio, entrou ligado na partida e com nove minutos, abriu o placar com Bruno Fornaroli, após ganhar a dividida com dois adversários e tocar na saída do goleiro Penny.

O Coronel Bolognesi teve duas grandes oportunidades para empatar ainda no primeiro tempo, aos 12 e 13 minutos, com Ramirez e González Vigil. Na primeira, mano a mano com o goleio uruguaio, Ramirez desperdiçou a jogada e na sequência, Vigil, após cruzamento da direita, foi parado pela ponta dos dedos do goleiro Viera.

No segundo tempo, o "El Coronel" insistia em perder gols. Aos 18 minutos, Vigil em uma bicicleta, mandou a bola rente a trave, tirando o "Uhhhh" dos torcedores peruanos.

Quando todos já davam a partida como encerrada, os Escarlatas tiveram um pênalti a seu favor, aos 37 minutos. Na cobrança, Ross bateu e o goleiro Viera defendeu, mas como havia se adiantado, o árbitro mandou retornar a cobrança. Na segunda tentativa, Ross cobrou novamente e mais uma vez, o goleiro Viera defendeu.

Ao fim da partida, o goleiro uruguaio, herói da partida, opinou sobre a difícil missão de vencer o Bolognesi na altitude de Tacna para a imprensa uruguaia:

_ Estou muito contente. O desgaste que sentimos foi enorme por jogar nessa altitude, mas conseguimos os três pontos que são importantíssimos para a classsificação.

A próxima partida do Nacional será contra o Mengão, no dia 06 de março, no Uruguai.

Nenhum comentário: