A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Entre mortos e feridos, salvaram-se todos!!!

Washington lutou, mas levou pouco perigo à zaga da LDU
Crédito: César Loureiro
Globo.com


Caros amigos tricolores,

Depois de 23 anos de espera, a torcida tricolor pôde acompanhar um jogo do Fluminense pela Taça Libertadores da América. E apesar de todas as dificuldades, o tricolor das laranjeiras conseguiu um ponto importante, ao empatar em 0x0 com a LDU. O destaque do flu foi o goleiro Fernando Henrique, com belas defesas. Outro que se destacou pelo flu foi Thiago Neves. Ambos muito criticados depois do jogo contra o Botafogo pela semifinal da Taça Guanabara, no último sábado. O próximo jogo do Fluminense pela Libertadores será no dia 5 de março, no Maracanã, contra o Arsenal da Argentina, que venceu o Libertad do Paraguai por 1x0 e lidera o grupo 8 com 4 pontos.

É galera, o jogo de ontem apresentou dois tempos distintos. No primeiro tempo, a LDU dominou totalmente a partida, conseguindo encurralar o flu em seu próprio campo de defesa, tornando o goleiro Fernando Henrique na principal figura do jogo. Com a dificuldade imposta pela altitude, os jogadores do flu tinham dificuldade para dominar a bola, trocar passes curtos e chutar a gol, só no final do primeiro tempo, com Thiago Neves. Antes disso, a LDU já tinha chutado uma bola na trave. Leandro Amaral e Washington não viram a cor da bola no 1° tempo e o lado esquerdo da defesa foi uma avenida, no qual a LDU aproveitou muito, já que escalou um atacante, Guerón, para jogar de ala.

No 2° tempo, o técnico Renato Gaúcho mexeu no time, colocando Cícero no lugar de Maurício. Com isso, o time ganhou mais um apoiador, auxiliando Thiago Neves e principalmente, fechando mais o lado esquerdo, visto que Cícero entrou muito bem por este lado do campo. Diferente do 1° tempo, o Fluminense voltou muito melhor, passando a atacar mais. Thiago Neves passou a jogar pelo lado direito de ataque e criou as melhores jogadas do time, chutando uma bola na trave e no lance em que recebeu grande passe de Leandro Amaral e chutou pra defesa do goleiro Cevallos com a mão fora da área. Inexplicavelmente, o árbitro colombiano Albert Duarte não expulsou o goleiro. A partir dos 35 minutos, o técnico Renato satisfeito com o empate, trocou Thiago Neves por Roger, recuando o time, que passou a ser pressionado pela LDU, mas que não conseguiu furar o bloqueio defensivo e, principalmente, a muralha Fernando Henrique.


FICHA TÉCNICA:


LIGA DEPORTIVA UNIVERSITÁRIA (EQU) 0 X 0 FLUMINENSE


Local: Estádio Casa Blanca, Quito (EQU)
Data - Hora: 20/02/2008 - 21h50min (horário de Brasília)
Árbitro: Albert Duarte (COL)
Assistentes: Wilmar Roldán (COL) e Wilson Berrio (COL)
Cartões amarelos: Guerrón, Norberto Araújo, Calle, Cevallos (LDU); Maurício, Luiz Alberto (FLU)

LDU: Cevallos, Calle, Campos e Norberto Araújo; Guerrón (Soares, 29' 2T), Urrutia, Vera, Bolaños, Manso e Ambrosi (Kaviedes, Intervalo); Bieler (Delgado, 23' 2T). Técnico: Edgardo Bauza.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor, Maurício (Cícero, Intervalo), Arouca e Thiago Neves (Roger, 36' 2T); Leandro Amaral (Conca, 29' 2T) e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário: