A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Que joguinho...

Samba do Flu atravessou no Maracanã
(Crédito: Ricardo Cassiano)


Caros amigos tricolores,

Acabo de assistir ao empate entre Fluminense e Boavista, valendo pela 5ª rodada do grupo A da Taça Guanabara. Se eu pudesse prever que o jogo seria tão ruim, teria ficado mais tempo ao lado da minha sobrinha de 2 meses que está me visitando. Tão pequenininha, como a minha sobrinha, foi a bola que o Flu jogou, ou melhor, a bolinha. Mas a bola não tem culpa de nada. Em plena sexta-feira, início de Carnaval e se algum tricolor adiou a sua viagem para poder acompanhar este jogo, deve estar muito arrependido (irei viajar, mas graças a Deus eu não adiei a minha viagem por causa deste jogo).

Gostaria de poder falar do jogo, das lindas jogadas do trio ofensivo tricolor, dos passes precisos de Thiago Neves, mas não será possível. Espero sinceramente que os jogadores do Fluminense e também o técnico Renato Gaúcho vejam o VT deste jogo por umas 200 vezes, para aprenderam como não se devem jogar.

Uma coisa é certa: o melhor do Fluminense hoje está na zaga, com Thiago Silva e Luiz Alberto, hoje jogou o Roger, mas mesmo assim a zaga foi o ponto forte, pois o time não combate no meio, trocar um cabeça-de-área chamado Fabinho, por outro chamado Ygor, é trocar seis por meia dúzia e como eu já disse outras vezes, é mais fácil dar uma chance ao Maurício. Coitado do Arouca, que tem que aguentar ao seu lado jogadores de nível baixo e o pior, ainda assim é substituído - só pode ser brincadeira de mau gosto do Renato.

Que este jogo sirva de exemplo para que na Libertadores o tricolor não repita esses mesmo erros, porque senão a coisa vai ficar difícil.

Ah, para dizer que eu não falei do jogo, o Flu fez 1x0 no 1° tempo com Washington, de cabeça, depois de cruzamento de Júnior César. No 2° tempo, Anselmo empatou em um belo gol.

Desejo a todos um bom Carnaval!!!!


FICHA TÉCNICA:

BOAVISTA 1 X 1 FLUMINENSE

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 1/2/2008 - 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ).
Auxiliares: Marçal Rodrigues Mendes (RJ) e Dulcinete Batista de Arruda (RJ)
Renda/público: R$ 151.949,00 / 11.720 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Costa, Roberto Lopes, Esquerdinha, Bruno Moreno, Flavinho, Fábio Bráz, Helton (BOV); Thiago Silva (FLU)
Cartão vermelho: Helton, 47'/2ºT (BOV)
GOLS: Washington, 38'/1ºT (0-1); Anselmo, 8'/2ºT (1-1)


BOAVISTA: Érivelton, Bruno Costa, Fábio Bráz e Helton; Falvinho, Bruno Moreno, Roberto Lopes e Esquerdinha (Felipe, 41'/2ºT); Rodrigo (Arílson, 19'/2ºT), Diogo (Faioli, 19'/2ºT) e Anselmo. Técnico: Edinho.


FLUMINENSE: Diego, Gabriel (David, 42'/2ºT), Thiago Silva, Roger e Junior Cesar; Ygor, Arouca (Conca, 13'/2ºT) e Thiago Neves (Cícero, 22'/2ºT); Leandro Amaral, Washington e Dodô. Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário: