A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

No clima do “vovô”


Torcedores do Glorioso,

Muito me preocupa a principal jogada do Fluminense, que é levantar a bola na área para a cabeçada do Washington. Não confio no Castillo pelo alto e muito menos na defesa com o Renato Silva, isso pode prejudicar o fogão, porém, temos o Ferrero, que já marcou os maiores craques argentinos: Riquelme, Palermo e Palacio. Enquanto isso, lá na frente, o Jorge Henrique pode voltar, caso não jogue, Édson entra na equipe titular e Zé Carlos vai para o ataque, gostei desta formação.

O Fluminense fez um treinamento, que era para ser secreto, mas todo mundo viu. Renato usou o time com apenas dois atacantes, deixando de fora Dodô, logo ele. É possível que Arouca entre no time titular. Já sabíamos que o treinador tricolor não seria suicida de colocar três atacantes num jogo como esse, é pedir para tomar gol.

Caso o jogo vá para a disputa de pênaltis o fogão tem ótimos batedores, o principal é Lúcio Flávio, que está com um ótimo aproveitamento este ano. Alessandro, Édson e Zé Carlos também tiveram bom aproveitamento no treino, e a surpresa fica por conta de Castillo, o goleirão pode entrar na lista dos batedores.

Os laterais tricolores só fazem uma função, ou atacam ou defendem, esse é o ponto fraco, portanto, as jogadas com Triguinho e Alessandro pelos flancos pode facilitar para o Botafogo. Seria prudente Cuca colocar um marcador fixo em Thiago Neves, nunca se sabe se ele pode repetir a atuação que teve contra o Fla. O marcador ideal é Diguinho, que vem mostrando muita raça, enquanto Leandro Guerreiro não volta.

Então é isso alvinegros, só nos resta esperar pela escalação de amanhã e torcer por uma boa atuação do fogão para sair do Maracanã com a vaga garantida.

2 comentários:

Diogo Ferreira disse...

O Dodô é uma figura foi pro Fluminense e não joga. Agora estou na torcida pelo Botafogo, para que ele dancem o créu pro Thiago Neves.

Diogo Ferreira disse...

Olá! Comentei seu blogger aqui nessa postagem:
http://confionomengao.blogspot.com/2008/02/em-retribuio.html