A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 10 de fevereiro de 2008

América: Primeiro Ponto!



América abusa dos erros e cede empate

O América marcou seu primeiro ponto no empate com o Cardoso Moreira em casa, nesta noite de sábado.A equipe da casa começou muito bem e chegou a abrir 3 a 0. O placar se sustentou até os 31 minutos do segundo tempo, quando começou a reação do tricolor cardosense.

O alvirubro começou mostrando um futebol mais ofensivo do que exibiu durante todo o campeonato. O primeiro gol saiu logo aos 6 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola resvalou na defesa cardosense, antes de Fernando bater de bicicleta no canto direito do goleiro Macula e abrir o placar. Minutos depois o atacante Wagner Carioca, do Cardoso Moreira, saiu com um dedo quebrado e Calisto entrou em seu lugar.

Senhor absoluto da partida até então, o América ampliou aos 29 minutos. Marco Brito foi derrubado na área por Paulo Roberto: pênalti. Ele mesmo cobrou e fez seu primeiro gol na competição, ampliando a vantagem para 2 a 0.

No segundo tempo, o técnico Charles Guerreiro promoveu as entradas de Wladimir e do jovem atacante Jônatas, de apenas 18 anos. A equipe demorou a assimilar a mudança e entrou desatenta em campo. O lateral Bruno Carvalho encontrou Fernando livre na frente e fez belo lançamento. O atacante recebeu e tocou fraco, no canto oposto do goleiro Macula.

Com a vitória praticamente assegurada, o técnico Gaúcho trocou a dupla de ataque. Fernando saiu com câimbras e deu lugar a Aron. Marco Brito, que vem de uma série de contusões, saiu para a entrada de Lourival. O time da casa perdeu força no ataque e começou a arriscar chutões sem direção. A bola sempre sobrava com a defesa cardosense.

Aos 31 minutos, em rápido contra ataque, Jônatas aproveitou falha da defesa para descontar para o Cardosão e incendiar a partida. A partir de então, o América desandou de vez. Apenas dois minutos depois, Wladimir recebeu lançamento e chutou de primeira. A bola entrou no ângulo direito de Fábio Carvalho, que pulou certo, mas não conseguiu alcançá-la.

O jogo ficou dramático. O América se perdeu com falta de força ofensiva. O ataque perdia todas as disputas e a defesa do tricolor norte fluminense fazia primorosa ligação ao ataque. Não lembrava em nada o time que sofrera goleadas nos últimos jogos.

Jônatas, o jovem herói da noite, recebeu na área e bateu cruzado, rasteiro. A bola seguiu em direção ao canto esquerdo de Fábio Carvalho, que falhou e permitiu o surpreendente empate, aos 38 minutos. Com um ataque inofensivo, o América teve excelente chance de empatar em cobrança de falta de Maciel, aos 44 minutos. O lateral-artilheiro cobrou com perfeição e a bola explodiu no travessão. O calvário americano continua, enquanto o estreante Cardoso Moreira termina a Taça Guanabara fora da zona de rebaixamento.


A partida


Estádio: Giulite Coutinho (Mesquita-RJ) 18h10m
Àrbitro: Robson Soares Mangefesti
Assistentes:Eduardo de Souza Couto e Alexandre Eller
Gols: Fernando (6/1°t e 6/2°t), e Marco Brito (29/1°t) – América. Jonnathan (32 e 38/2°t) e Wlademir (35/2°t) - Cardoso Moreira.
Cartões amarelos: Márcio Abraão, Jeffinho, Elvis e Aron (América); Paulo Roberto e Neném (Cardoso Moreira).

América: Fábio Carvalho, Bruno Carvalho, Cleiton, Márcio Abrahão, Maciel, Valber, Jeffinho, Maicon, Elvis, Fernandão (Aron) e Marco Brito (Lourival) Técnico: Gaúcho.

Cardoso Moreira: Macula, Germano, Francis (Wladimir), Paulo Roberto, Ernandes, Índio, Vitor, Neném, Léo Santos, Wagner Carioca (Calisto) (Jônatas), Willian . Técnico: Charles Guerreiro.

Fonte: Stefano Salles (Futrio)

Nenhum comentário: