A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Vitória Suada

Toró marca o único gol da vitória rubro-negra
Foto: Marcio Rodrigues - Fotocom.net


Torcedores do Mais Querido do Brasil,


O Mengão derrotou o Macaé pelo placar mínimo com gol de Toró, essa noite, no Maracanã. A equipe do técnico Joel Santana não apresentou uma grande atuação, porém garantiu os três pontos e resgatou a liderança do grupo A.

O Flamengo entrou ligado no jogo e quem ligou o rádio, tv ou conectou-se à internet com uma certa lentidão para acompanhar a partida, perdeu o primeiro gol do Flamengo. Toró foi o autor do primeiro feito aos seis minutos: após cruzamento de Juan, Marcinho desviou de cabeça, o goleiro do Macaé, Cassio, ex-Vasco, não defendeu e o "Motorzinho" empurrou para o fundo das redes. Fla 1 a 0.

Com o gol, o Flamengo até que teve uma ou outra boa oportunidade para marcar, entretanto os minutos foram passando e o aspecto de "jogo-treino" foi se formando. A sonolência da equipe rubro-negra deixou o técnico Joel Santana irritado assim como a torcida que mesmo com a vitória parcial ensaiava algumas vaias. A última boa chance do 1º tempo, ocorreu com o volante Jaílton, que largou um petardo, exigindo boa defesa de Cássio. Porém, o Macaé também não se arriscava muito e limitava-se a trocar passes.

No fim do primeiro tempo, Fábio Luciano culpava a forte marcação da equipe adversária pelo magro resultado: "Eles marcam forte e temos que ter paciência para ampliar.

No segundo tempo, o jogo não mudou muito. O Macaé no início do jogo tinha maior posse de bola, mas a zaga rubro-negra bloqueava muito bem as investidas. Quando o Flamengo se lançava ao ataque, o goleiro do Alvianil Praiano salvava a pátria.

Aos 19 minutos, o Flamengo pediu penâlti, depois de Léo Moura cruzar a bola para a área e Marcinho cair. Djalma Beltrami nada marcou. Um minuto depois, Toró roubou a bola e da entrada da área chutou, a bola carimbou a trave esquerda.

Sem sua equipe desempenhar um futebol inspirador nessa noite de verão com cara de inverno, Joel colocou em campo o pentacampeão mundial, Kléberson. Sem ritmo de jogo, o meia pouco apareceu. Pelo menos serviu para o torcedor rever o jogador atuando no futebol brasileiro.

No fim do jogo, o Macaé ainda teve um escanteio no qual o técnico Tita ordenou que todos os jogadores fossem para a área, porém Bruno saiu muito bem e evitou o empate.

Flamengo 1 x 0 Macaé


Flamengo: Bruno (7.0), Léo Moura (8.0), Fábio Luciano (7.0), Ronaldo Angelim (7.0), Juan (7.5), Jaílton (7.0), Jônatas (6.5), (Kléberson - 6.0), Ibson (8.0), Toró, (8.5) Marcinho (7.0), (Obina - 6.5), Souza (7.5). Técnico: Joel Santana (7.5)


Macaé: Cássio, Wallace, André Souza, (Lima), Bill, (Tiano), André Gomes, Zada, (Geraldo), Márcio César, Wallacer, Steve Jones. Técnico: Tita


Cartões amarelos: Zada (M), André (M), Toró (F)
Árbitro: Djalma José Beltrami
Auxiliares: Beival do Nascimento e Rodrigo Jóia
Público: 13.795 pagantes (15.650 presentes)
Renda: R$ 163.894,50

Nenhum comentário: