A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Flamengo: Semanas Decisivas

As bandeiras das duas nações
Foto: FlamengoRJ


Torcedores do Mais Querido do Brasil!!!


A torcida Rubro-Negra vive um início de ano de muita expectativa com relação ao seu elenco composto por excelentes jogadores. A diretoria se esforça ao máximo para trazer os atacantes Diego Tardelli e Ronaldo Fenômeno para fecharem o elenco nesse primeiro semestre. Porém as contratações não estão sendo fáceis de serem concluídas. Pelo menos a contratação do atual atacante do São Paulo esquentou. O então vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite entrou em contato com a diretoria são-paulina para viabilizar uma forma mais acessível para o clube da Gávea pagar (de forma parcelada pelo menos) a proposta estipulada pelo São Paulo na qual cobra U$$ 1 milhão. A contratação de Tardelli poderia ser anunciada ainda hoje, mas não foi o caso.

Já a novela envolvendo o atacante Ronaldo parece está se complicando cada vez mais. A diretoria do Flamengo monta uma "força-tarefa" para viabilizar o retorno do atleta e terá uma reunião ainda hoje com o empresário do jogador, Fabiano Farah para agilizar o processo e quem sabe contar com Ronaldo na Libertadores da América. Entretanto em matéria divulgada pelo portal Terra, o pentacampeão mundial se diz satisfeito com o Milan e não pretende voltar para seu país: "É verdade que existe um interesse, mas minha vontade é lutar por um papel importante no Milan. É por esse time que eu quero jogar, o time que sempre depositou muita confiança em mim. O importante agora é que estou me sentindo bem e quero voltar a jogar."

Ronaldo voltou a atuar com a camisa "Rossonera" na partida realizada em Dubai contra a seleção dos Emirados Árabes. O artilheiro jogou os primeiros 45 minutos e passou em branco dando lugar a Gilardino no segundo tempo que curiosamente marcou os dois gols da vitória do Milan. À respeito de sua apresentação o craque gostou do seu desempenho: "Após esse amistoso, eu posso dizer que estou muito bem. Estou à disposição do técnico (Carlo Ancelotti) para a retomada do Campeonato Italiano."


Pré-temporada na Granja Comary e contratos:

O Flamengo trabalha exaustivamente para ficar 100% na estréia do Campeonato Carioca contra o Boavista no Maracanã dia 20 de Janeiro com transmissão ao vivo da Rede Globo. O elenco é composto por 29 atletas até então (veja abaixo os jogadores). As novidades na Granja foram Gavilán e Éder, apresentados no dia 3. Gavilán carrega consigo uma vasta experiência com Libertadores, foram quatro participações do volante na competição e já defendeu equipes como o Cerro Portenho, Internacional e Grêmio e a promessa Éder chegou do Guarani após entrar na justiça e reincindir contrato com o Bugre pelo atraso nos salários e FGTS.

Na preparação do Rubro-Negro, a distância da bola incomodava de mais os jogadores que puderam matar a saudade da "pelota" hoje à tarde. Todavia, Gavilán e Rodrigo chegaram atrasados (cerca de 10 minutos), possivelmente por terem dormido um pouco mais. O castigo foi passar pelo corredor polonês feito pelos outros jogadores. Acorda pessoal!!

O técnico Joel Santana fez um trabalho tático com os atletas em campo reduzido. O treino começou com a equipe reserva, formada por Luizinho, Rodrigo, Egídio, Jônatas, Colace, Léo Medeiros, Marcinho, Éder e Obina, atacando a equipe titular composta por: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson, Toró e Renato Augusto. O argentino Maxi foi poupado devido a dores musculares.

Fechando o dia na Granja Comary, o diretor-executivo de futebol do Flamengo, Eduardo Manhães esteve presente à tarde e trouxe os documentos necessários para que os jogadores Bruno, Léo Moura, Éder e Jonatas assinassem contrato.


A Bola

Para os jogadores de linha a nova bola do estadual é boa: "Eu gostei da bola. Achei que seria aquela abóbora, cheia de cores esquisitas, mas ela é boa, pesadinha e legal", disse Léo Moura. Já para Bruno, dono da camisa 1 do Flamengo a bola é péssima: "É horrível...horrível!... A Penalty está brincando com o futebol e futebol é coisa séria", encerra em entrevista ao Lance!


---------------------------------------------------------



Atletas que compõem a pré temporada:


Goleiros: Bruno, Diego, Marcelo Lomba e Paulo Victor;

Laterais: Leo Moura, Juan, Luizinho e Egídio;

Zagueiros: Fábio Luciano, Rodrigo, Thiago Sales, Rodrigo Arroz, Ronaldo Angelim e Nilton;

Meias: Toró, Renato Augusto e Marcinho;

Volantes: Gavilán, Kléberson, Jônatas, Ibson, Cristian, Jaílton, Leo Medeiros e Colace;

Atacantes: Souza, Maxi, Obina e Eder;

Nenhum comentário: