A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Flamengo - O 1º Amistoso

Torcida acompanha o primeiro amistoso do ano
Foto: Globo.com


Hoje à tarde na Granja Comary em Teresópolis o Flamengo teve seu primeiro amistoso visando a preparação para a temporada 2008. Em 53 minutos de partida, a equipe Rubro-Negra enfrentou a Seleção da Nicarágua e não teve dificuldades para vencer pelo placar de 5 a 0.

Joel Santana preferiu começar o jogo-treino com a mesma equipe que encerrou a participação no Brasileirão do ano passado. Mas isso tem uma justificativa:"É a base. Este time vai começar. Aprendi a fazer justiça pelo o que os jogadores fizeram. Mas os que chegaram são muito qualificados. Acontece que a documentação dos jogadores que vieram ainda não estão resolvidas. Depois que isso estiver resolvido aí sim eles vão entrando", concluiu o treinador a Rádio Bandeirantes.

A primeira partida da equipe no ano foi com portões abertos ao publico (300 torcedores aproximadamente) que puderam ver um espetáculo. As pessoas se posicionaram ao lado do campo não dando trabalho aos seguranças.

Com 15 minutos o Fla abriu o marcador com Toró recebendo belo passe de Ibson. Dois minutos depois foi a vez de Renato Augusto balançar a rede após receber passe de Souza que se portou como um legítimo pivô na jogada. E aos 36, Juan ampliou o placar driblando um adversário e batendo firme no canto do goleiro.

Na segunda etapa foi a vez do "Papai Joel" mexer no time, mas a vontade e a determinação continuaram. Kléberson foi o destaque com dois gols. Um deles de penalti aos 21' e faltando quatro minutos para o término, o meia marcou outro após cruzamento de Egídio.

O Flamengo enfrenta agora o Huracán Buceo, do Uruguai no domingo (13/01), porém os portões estarão fechados para a fanática torcida.

O Flamengo atuou com: Bruno (Diego), Leonardo Moura (Luizinho), Fábio Luciano (Rodrigo Arroz), (Nilton, 30'/2ºT), Ronaldo Angelim (Rodrigo, intervalo), (Thiago Sales, 30'/2ºT) e Juan (Egídio); Jaílton (Gavilán), (Léo Medeiros, 30'/2ºT), Cristian (Jônatas), Ibson (Kleberson) e Toró (Marcinho); Renato Augusto (Obina), (Colace, 30'/2ºT) e Souza (Éder).

Nenhum comentário: