A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sábado, 5 de janeiro de 2008

Obina, o Fio Maravilha do Século XXI

Fio Maravilha e Obina, semelhanças que os tornam xodós


João Batista de Sales, conhecido com Fio Maravilha começou a carreira no Flamengo com 15 anos levado pelo seu irmão Germano, ex-lateral que atuou no Palmeiras e Milan. "Maravilha" ainda atuou em equipes como Paysandu-PA, São Cristóvão-RJ, Ceub-DF e no New York Eagles, Monte Belo Panthers e San Francisco Mercury.

Já Manuel de Brito Filho, o Obina, xodó da Nação Rubro-Negra se destacou no Campeonato Brasileiro de 2004, marcando muitos gols e sendo um dos artilheiros da competição pelo Vitória da Bahia. Com o rápido sucesso se transferiu para o Al-Ittihad, mas não se firmou na equipe e retornou ao Brasil em 2005 para defender as cores do Flamengo.

Ambos os jogadores eram vistos com desconfiança no início de suas aparições no clube, mas com o passar do tempo, a raça interminável, a dedicação, o jeito desengonçado e o futebol folclórico de jogarem demonstrado para a torcida assimilaram o futebol de Obina com o de Fio.

Fio Maravilha ganhou esse apelido e uma música em sua homenagem composta por Jorge Benjor após uma partida entre a equipe carioca e o Benfica de Portugal marcando o gol da vitória (3 a 2). Obina ainda não teve uma música composta por alguém, porém a torcida faz a festa toda vez que ele pisa no gramado do Maracanã e seu apogeu deve-se e muito a primeira partida da Copa do Brasil de 2006 em que o atacante pegou a bola de "prima" abrindo o marcador e o caminho para o Flamengo ser bicampeão da competição em disputa contra o arqui-rival, Vasco da Gama.

O craque do passado já deu sua opinião à respeito do Anjo Negro da Gávea em entrevista ao portal Terra - "Ele joga com coração e alma. É um jogador dedicado, com espírito de luta. É isso que a torcida quer. O Obina também faz gols importantes. É um sentimento de carinho recíproco", definiu.

Veremos como o Anjo Negro se comporta esse ano. Esperamos muitos gols desse atacante que traz a alegria por onde ele passa.

Informações Pesoais:

João Batista de Sales, o "Fio Maravilha" nasceu em Conselheiro Pena-MG em 19 de Janeiro de 1945. Pelo Flamengo, João Batista marcou 44 gols em 167 partidas.

Manuel de Brito Filho, o "Obina" nasceu em Vera Cruz-BA em 31 de Janeiro de 1983. Pelo Flamengo, Obina tem 31 gols em 100 jogos disputados.

Um comentário:

Arnaldo disse...

olá RENAN;gostei do blog.só um detalhe:o GERMANO,irmão de FIO era ponta- esquerda.valeu pelos comentários.sucesso e boa sorte.ARNALDO.