A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

2008, um ano de conquistas? Esperamos que sim...


É galera, mais um ano que chega e antes de tudo desejo a todos um ano de 2008 de muito sucesso e todo o blá blá blá tradicional dessa época do ano... mas vamos parar de enrolação e falar do que realmente nos interessa, que é futebol e principalmente sobre o primeiro tricolor do futebol, o Fluminense.

Desde a conquista da Copa do Brasil de 2007, o Fluminense convive com as especulações de contratações para reforçar a equipe para a disputa da Libertadores 2008 e também os outros campeonatos (Carioca e Brasileiro). Com certeza e nada mais certo, o clube irá priorizar a Libertadores, que é o sonho de consumo de 11 entre 10 tricolores, pois o flu nunca passou da primeira fase desta competição nas duas vezes em que participou (71 e 85). E parece que o tricolor está com todo gás, pois de uma tacada só trouxe 3 atacantes, que é o setor mais fraco do time: Washington (maior artilheiro do brasileirão, com 34 gols em 2004), Dodô e o melhor atacante do Campeonato Brasileiro de 2007 (minha opinião), Leandro Amaral.

Mas esses jogadores possuem cada um o seu problema: Washington tem problemas de saúde, Dodô está envolvido com a questão do Doping e Leandro Amaral enrolado com o Vasco. Mas o que eu quero dizer é que mesmo com todos esses problemas, não vejo nenhum clube no Brasil com um poder ofensivo tão grande, porém existe um pequeno problema e a diretoria do Flu ainda não conseguiu resolver: quem vai alimentar esse ataque? Thiago Neves? Conca? São dois grandes jogadores, mas o tricolor para a Libertadores deveria ter uma jogador um pouco mais experiente no meio-campo, para auxiliar o Thiago Neves, mas pelo visto não teremos esse jogador e acho que isso pode complicar nessa competição internacional, mas fora isso, estamos com um grupo forte, provado na grande campanha do Campeonato Brasileiro e um técnico que vem demonstrando ter um grande futuro pela frente.

Só temos que tomar cuidado com algumas contratações que podem ser chamadas de tiros no escuro, como a do Gustavo Nery e talvez a do Fábio Costa, mas o Renato sabe muito bem como lidar com esse tipo de jogador e se não se encaixar na filosofia de trabalho, adeus Flu.

Ainda aguardamos a contratação de Falcao Garcia, que já virou uma novela e outra novela já entrou no ar: quem será o camisa 1 do Flu na Libertadores? Agora o novo sonho é o experiente Cañizares, de 38 anos, que está encostado no Valenica da Espanha. É isso galera... um abraço a todos e aguardem cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário: