A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 13 de janeiro de 2008

Flamengo "A" vence o Huracán Buceo

Bruno sofre pancada na perna direita e é substituído no intervalo do amistoso
Foto: Globoesporte.com

Na manhã desse domingo em Teresópolis, o Flamengo derrotou o Huracán Buceo, do Uruguai por 3 a 0. O autor do primeiro gol foi o zagueiro-artilheiro Fábio Luciano que após cruzamento para a área o goleiro do time uruguaio salvou parcialmente e o camisa 3 da Gávea empurrou para as redes.

Na volta do intervalo, Bruno foi substituído por Diego depois de receber uma pancada na perna direita e o zagueiro Fábio Luciano foi poupado por ter sentido uma indisposição à noite e foi substituído por Rodrigo.

O meia-atacante Renato Augusto e Marcinho ampliaram o placar para o Fla em mais um jogo duro e disputado. A catimba uruguaia foi até mais além nesse jogo amistoso; Um dos zagueiros do Huracán após uma jogada agrediu verbalmente o meia Toró com palavras racistas. O grupo do Flamengo não digeriu as agressões e tomou as dores do companheiro principalmente Ibson.

Com relação ao esquema montado pelo o técnico Joel Santana, Fábio Luciano deu sua opinião ao Lance! após o fim do jogo:"A defesa está bem segura com esse esquema. Liberamos o Léo Moura e o Juan, assim, o ataque também está se saindo bem."

Após o treino a delegação retorna ao Rio e os jogadores estão liberados até segunda, às 22 horas, se reapresentando no Windsor Hotel. Seis jogadores terão treinamento integral amanhã para aprimorar a condição física: Gavilán, Marcinho, Rodrigo, Colace, Nilton e Obina, informa o site oficial do clube. Estamos na ansiedade da estréia que ocorre no próximo domingo às 16h com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Flamengo: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano (Rodrigo), Ronaldo Angelim e Juan (Egídio); Jaílton (Jonatas), Cristian, Ibson e Toró (Marcinho); Renato Augusto e Souza.


----------------------------------------------

Flamengo "B" perde para o Tupi


Ontem o Flamengo "B" disputou seu segundo amistoso na Granja Comary. O adversário da vez foi o Tupi, de Minas Gerais. Porém dessa vez o Mengão foi derrotado por 2 a 1 em um jogo mais caracterizado pela violência demonstrada por ambas as equipes, pesando um pouco mais para o time de Minas que não se continha em apenas jogar bola.

O técnico Joel Santana interviu diversas vezes na partida reclamando da atitude dos jogadores do Tupi. Em uma entrada forte no atacante Maxi Biancucchi, o técnico rubro-negro levantou-se do banco e esbravejou ao zagueiro Silvio: "Ei! Você não vai colocar o dedo na cara do meu jogador, não, seu m..."

No início do jogo o zagueiro do Fla, Rodrigo Arroz, já cometia um penalti desnecessário que Ademilson cobrou com muita categoria deslocando o goleiro Bruno. Tupi 1 a 0. O Flamengo só chegou ao empate aos 33 minutos em uma bate-rebate na grande área após cobrança de falta por Marcinho em que Kléberson com facilidade só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

No segundo tempo, pouca coisa mudou. A pancadaria continuava e o futebol apresentado era mínimo. O goleiro Bruno, único titular a jogar no 1º tempo foi substituído por Diego. O time da Gávea não estava inspirado e levou mais um gol aos 43 minutos; Rodrigo tentou sair jogando e perdeu a bola para o atacante Henrique que colocou no canto do goleiro Diego. Tupi 2 a 1. Dois gols por falhas da zaga rubro-negra.

Nos últimos instantes do jogo-treino, um zagueiro do Tupi foi expulso por agredir o meia Marcinho. Um princípio de confusão foi formado, entretanto o árbitro conseguiu conter os ânimos.



Flamengo: Bruno (Diego), Luizinho, Rodrigo Arroz (Thiago Sales), Rodrigo e Egídio; Gavilán, Jônatas (Colace), Kleberson e Marcinho; Eder (Léo Medeiros) e Maxi Biancucchi.


"Vamos Mengo, Avante Mengo, Nosso Time é Forte!"

Um comentário:

Lívia disse...

o post do Renan tinha que falar do flamengo neh.. Eitaa paixão por esse timinho.. hahaha.
brincadeira.
Bjos.