A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Em sintonia com a liderança

Souza, Ibson, Léo Moura e Juan fazem a festa no Maracanã
Foto: Ag / Fotocom.net - (Globoesporte.com)

Torcedores do Mais Querido do Brasil,


O Flamengo detonou o Cardoso Moreira por 4 a 1, esta noite no Maracanã. Com um futebol envolvente e ligeiro, o time do técnico Joel Santana é líder do grupo B e continua com 100% de aproveitamento.

Na primeira etapa, o Mengão pressionou de todas as formas, buscando o gol a qualquer custo. E acabou premiado aos 21 minutos, após Juan ser derrubado na área; Ibson cobrou o penâlti com muita categoria deslocando o goleiro Macula. Fla 1 a 0.

Minutos depois, o Cardoso Moreira perdeu um de seus homens de defesa: Léo Moura arrancou da linha intermediária e ao chegar a linha de fundo, recebeu um carrinho forte de Ernandes, que prontamente foi expulso pelo árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro.

Com um jogador a mais, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a cometer diversas faltas desnecessárias. Entretanto aos 36 minutos, Toró da entrada da área arriscou um chute que acertou o travessão e entrou, gol legítimo não assinalado pelo assistente. Mesmo assim aos 45, Souza em uma jogada individual fantástica, invadiu a área e bateu cruzado, ampliando o marcador. Fla 2 a 0.

No intervalo, o técnico do Cardoso Moreira, Charles Guerreiro colocou em campo nada mais nada menos que Rodrigo, filho do ex- lateral do Mengão, Júnior. A aposta do treinador até que surtiu efeito. Aos nove minutos, o mesmo jogador deixou Vagner Carioca livre para diminuir o placar.

A torcida já pedia Obina, após o gol sofrido. Pedido feito, pedido aceito. Joel colocu o atacante na vaga de Jailton. O Anjo Negro entrou cheio de disposição e aos 22 minutos, deixou Juan livre para marcar o teceiro. A muito tempo não se via o Obina jogar desse jeito, até passe de letra o baiano deu!

Aos 36 minutos, cabia mais um gol. Juan com um passe primoroso deixou o novo "funkeiro" Léo Moura para estufar as redes de Macula. Fla 4 a 1.

Os 15 mil torcedores pagantes no Maracanã puderam prestigiar uma excelente apresentação do Flamengo com destaque para Jonatas que voltou com tudo, após passagem pelo futebol espanhol. O Flamengo encara no próximo domingo o Duque de Caxias do folclórico Viola, às 18:10, no Maracanã.


------------------------------------------------------------

Flamengo: Bruno (7.5), Leo Moura (8.5), Fábio Luciano (7.5), Ronaldo Angelim (7.0), Juan (7.0), Jaílton (6.5), (Obina - 8.0), Jônatas (8.0), Ibson (7.5), (Rodrigo - 5.0), Toró (7.5), Marcinho (7.5), Souza (8.5), (Maxi - 7.5). Técnico: Joel Santana (8.5)

Cardoso Moreira: Macula, Caboclo, Paulo Roberto, Ernandes, Neném, Índio, Rincón, Bruno,(Rodrigo), Germano, Vágner Carioca, Leo Santos, (Eliomar). Técnico: Charles Guerreiro

Cartões amarelos: Juan, Jônatas, Souza - Neném, Rincón, Germano
Cartão vermelho: Ernandes
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Hilton Moutinho e João Luiz Coelho
Público: 15.287 pagantes
Renda: R$ 196.565,00

Nenhum comentário: