A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Obrigação cumprida

Torcedores do Glorioso,

O Botafogo entrou em campo para encerrar a sua participação na Copa Peregrino, o adversário foi o Viking da Noruega, o jogo foi realizado no Engenhão e parecia treino de ataque contra defesa.

Logo no começo Alessandro fez boa jogada e cruzou para Jorge Henrique pegar de primeira e assustar o goleiro, mas o baixinho não desistiu, recebeu cruzamento de Lúcio Flávio, matou no peito e finalizou para delírio da galera, Botafogo 1 a 0.

Diferente do que ocorreu no primeiro jogo o Botafogo não recuou após o gol. Zé Carlos e Wellington Paulista estavam apagados no jogo, então Jorge Henrique agiu novamente, ele invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro, pênalti. Lúcio Flávio cobrou no cantinho e ampliou para o fogão.

A fragilidade do Viking era evidente, eles se contentavam em se defender, só assustaram o goleiro do Botafogo quando Renato Silva deu bobeira ao sair jogando, mas o chute do atacante norueguês não foi preciso. O fogão arrumou espaço e fez o terceiro, o criticado Alessandro recebeu passe de Lúcio Flávio, driblou o goleiro e finalizou de pé esquerdo, golaço, o mais bonito do jogo, imediatamente a torcida deu moral ao lateral alvinegro e passou a gritar seu nome.

Na volta do intervalo Cuca fez várias alterações e o time perdeu um pouco do poder ofensivo, um fato curioso ocorreu, o Botafogo jogou de preto e esse uniforme só tem numeração até 18, resultado, os substitutos foram obrigados a jogar com o mesmo número dos titulares que saiam, Zé Carlos que estava com a camisa 11 saiu, poucos minutos depois entrou o lateral Índio também com a número 11, será que era a mesma camisa ?

O segundo tempo foi sonolento, quase no final, o maestro Lúcio Flávio cobrou falta e o zagueiro Édson subiu no terceiro andar para cabecear consciente e fazer o gol. Final, Botafogo 4 a 0.
Esses jogos só serviram para dar ritmo de jogo ao time, o único que não ganhou ritmo foi Castillo, pouco exigido. Com a vitória o Botafogo tornou-se o virtual campeão da competição, mas ainda torce para que o Boavista, que vai substituí-lo na última rodada, vença o Start.

Nenhum comentário: