A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Parabéns Canhotinha de ouro !!

Gérson em um de seus tantos títulos pelo Botafogo.
Torcedores do glorioso,

Amanhã é aniversário do genial Gérson, o Canhotinha de ouro, por isso contarei um pouco da história desse craque e sua importância para o fogão.

Era chamado de o Canhotinha de Ouro pelo futebol inteligente e habilidoso que praticava. Tinha grande sentido de organização e estratégia, era um técnico dentro de campo; Lançamentos perfeitos de perto ou de longe, capaz de colocar a bola no peito do atacante a 40 metros de distância; Chutes fortes e precisos; Ótimo cobrador de faltas; Liderança, não tinha papas na língua quando fosse preciso orientar o time ou até mesmo xingar um companheiro, daí o apelido de "Papagaio".

De personalidade forte Gerson era amado por uns e odiado por outros. Em 1962 Gerson quebrou a perna do juvenil Mauro durante um treino, tendo adquirido assim a fama de jogador violento. “No começo, ele era afoito, corria muito. Depois, chegou à perfeição como jogador de meio-de-campo”, elogiou-o ninguém menos do que Didi, cuja posição herdou no time do Botafogo. Praticamente expulso do Flamengo, em 63, Gérson de Oliveira Nunes encontrou-se no Botafogo. Foi o grande comandante do time até 69. Sua perna esquerda fazia maravilhas.

Em 1969 deixou o Botafogo e foi para o São Paulo. Gerson foi um dos maiores estilistas do futebol brasileiro. A técnica e a liderança eram completadas com uma inteligência rara para enxergar o futebol. Sua consciência tática era impressionante. Todo esse talento compensava o fato de fumar como poucos, até mesmo no intervalo das partidas. Foi um dos grandes líderes da seleção de 1970 ao lado de Carlos Alberto Santos e Pelé. Encerrou a carreira no Fluminense em 1975.

Obrigado, o que você fez pelo futebol e principalmente pelo Botafogo permanecerá sempre na história, sucesso e muitos anos de vida Canhotinha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse Leão Lobo (RMP) é engracadíssimo. Vcs que são da mídia..vê se encontram ele por aí.. temos comentários..dúvidas pra ele !!

O Leão Lobo do Globo está cada vez mais cômico. O cara anda meio curvado como se tivesse ficado de quatro por muito tempo. Segundo as más linguas ele até que gosta mas o problema é que quando vai pra redação do jornal, o Leão Lobo chora, chora e viaja na maionese.

No último delírio do Leão Lobo nesta terça feira, ele quis comparar Thiago Neves a Renato Esdrúxulo ?? Realmente esse final de semana deve ter sido doloroso para o... comentarista.

Este mesmo carnavalesco do esporte insiste em classificar a humilhante derrota da mulambada em jogo de suplentes. Um tal "tetra-campeão" que viria pra deixar a FLAvelada uma máquina, não jogou ? Um tal de Tardeli que custou 1 milhão em disputadíssimo leilão.. também não jogou ? Um afro-burro-negro que é melhor que Etoo ficou no banco ? E as revelações da gávea (rsrkksr ops..desculpe) Diego ?
O maquiador não leva em consideração que o único time desfalcado era o Flu ? Pois foi o time que entrou com 10 em campo ou alguém viu Gustavo Nery tocar na bola ?

O nobre Leão Lobo do Esporte tenta como sempre fomentar crises, intrigas e etc.. essas coisas de mulher, sabe como é, né ? Pois bem, este senhor inverte os acontecimentos e imputa culpa no presidente da Elite carioca em conflito dentro do estádio.
Leão Lobo, no entanto, não escreve nenhuma linha falando dos tres tricolores baleados antes do jogo ou das 12 ocorrências feitas pela polícia durante o chocolate, digo, durante o evento. Talvez por ser uma coisa corriqueira afinal todos sabemos que a sub-raça flamenguista é maior vergonha do estado e sempre proporciona arrastões, vandalismo, tiros e confusões em seus jogos.
Ainda sobre violência, o carnavalesco não falou nada sobre a agressão do afro-burro-negro bobina, por que ? Esqueceu ?
Lembrando que em SP, o Adriano pode pegar um gancho alto mas, infelizmente, aqui... existe o favorecimengo... he he he Ha se o futebol no Rio fosse sério !

Mas não tem problema. O que é mais engraçado é ver na tv a cara do comentarista tentando justificar mais uma sacode. A última desculpa foi que o jogo não valia nada.. realmente. O resultado só significou bobagens:

1) A Elite do Rio de Janeiro terminou como ÚNICO invicto do Rio (tudo bem que o Flu só jogou contra time pequeno)
2) Não valia nada mas teve jogador (craque) que partiu pra agressão! Ninguém avisou a ele que não valia nada ?
3) 40.000 pessoas foram ao estádio sem saber que o jogo não valia nada.
4) Joel SóCana ficou desesperado e o clube passou a correr atrás de contratações ?!
5) Não houve festa, tiros, fogos nos morros, favelas e presídios cariocas.


Resumindo: Leão Lobo do esporte está mais uma vez certíssimo. Realmente só bobagens. Não valeu nada.
Aproveito a oportunidade para perguntar ao Leão Lobo que está torcendo, quer dizer, comentando no futebol carioca há muitos anos, se ele sabe quem é hoje o presidente da FLAgay. Como ele sempre tem boas análises e conhece bem os detalhes campo e extra-campo do flamengo, pergunto como está esta facção hoje. Todos sabemos que o flamengo é o ÚNICO time no BRasil a criar uma facção gay. A flaGay foi fundada pelo falecido carnavalesco Clóvis Bornay (nos anos 70?) mas com a criminalização das outras pequenas e saudáveis torcidas do mengão, a flaGay foi impedida de empunhar suas bandeiras e etc.
E aí Leão Lobo ? Quem tiver contato com ele passe o e-mail....
Gerson jogou bola. Por isso sabe e entende do que fala. Será que a Globo um dia vai entender isso ?

Saudações

T. Neves
Carrasco da mulambada.

juju disse...

aulo faria, em 26/06/2009 às 13h32m

Denuncie

ILUSTRES TRICOLORES FAVOR DAR UMA ESPIADA NO BLOG "ORGULHO DE SER TRICOLOR" , ALI O NOSSO AMIGO FLÁVIO DESFILA TODAS AS ARMAÇÕES FEITAS POR ESTA DIRETORIA TRICOLOR. QUANDO LI, FIQUEI ENVERGONHADO DE VER TANTA SEM-VERGONHICE. NUNCA IRIA IMAGINAR QUE O PARREIRA ESTIVESSE POR TRÁS DESTA SITUAÇÃO CAÓTICA. CONCLAMO PARA QUE TODA A TORCIDA TRICOLOR VÁ AO MARACA PARA PROTESTAR CONTRA O QUE SE APRESENTA. DEVERÍAMOS CHAMAR OS TRICLORES ILUSTRES - CHICO BUARQUE, ARTHUR MOREIRA, GERSON CANHOTINHA, EVANDRO MESQUITA PARA ELES TOMAREM CONHECIMENTO DESTE ESGOTO. DESCULPE - MAS NÃO POSSO REPRIMIR ESSE MEU SENTIMENTO. EU GANHEI UMA CAMISA DO MEU TIME HÁ 01 ANO E MEIO E AINDA NÃO ESTREEI - VERGONHA.