A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Vasco começa o ano com derrota!

Beto luta contra Trochowski!
Divulgação: Badauê Online

O Vasco começou a sua caminhada em 2008 com derrota, 2 x 1 para o Hamburgo. Na outra partida seleção dos Emirados Arábes não saiu do zero contra a China, o que deixa o time cruzmaltino com chances de ser campeão.

A equipe alemã começou muito mais ligada na partida, portanto os primeiros dez minutos foram de pressão total com Jarolim perdendo um gol na cara de Roberto, e com Trochowski de fora da área, já o Vasco respondeu com uma grande chance de Wagner Diniz, aliás o lateral direito esteve sempre livre durante a partida, mas o Vasco não soube aproveitar.

Quando as ações pareciam equilibradas, Van der Vaart viu Roberto mal posicionado e arriscou do meio campo de cobertura, a bola bateu caprichosamente no travessão e na linha. Com um Hamburgo determinado em campo o gol era questão de tempo, o que ocorreu aos 28 minutos, quando Jarolin aproveitou falha da zaga e chutou no canto esquerdo do goleiro, que nada pode fazer, 1 x 0 Hamburger SV.

Logo depois o Vasco empatou a partida graças a bobagem do zagueiro Mathijesen, o qual tentou um corte ou um recuo depois de se ver pressionado por Leandro Bonfim, porém o goleiro Hesl não conseguiu corrigir a falha, 1 x 1.

A desorganização do time cruz de malta além de tática era geral, pois até os zagueiros Luisão e Jorge Luiz voltaram de camisas trocadas do vestiário para a etapa final. Quando o árbitro percebeu foi creditado um cartão amarelo para Luisão, além da troca de camisa para os números ficarem como constava na súmula.

Com tanta coisa acontecendo, Van der Vaart aproveitou a bobeira da zaga vascaína em uma falta próxima a grande área e cruzou para De Jong escorar de cabeça, 2 x 1 placar final.

Altos e Baixos:
O jovem Alex Teixeira jogou muito bem. Após ter entrado parece que a equipe vascaína ganhou um fôlego extra, já Villanueva decepcionou, não foi acionado e também não procurou jogo. A curta preparação no Rio de Janeiro influenciou na má atuação, a sorte foi que os alemães não repetiram as atuações que fizeram na Copa da Uefa.

Vasco: Roberto; Wágner Diniz, Jorge Luís, Luisão e Marcos Vinícius; Jonílson, Thiaguinho(Alex Teixeira), Beto(Amaral), Leandro Bonfim e Morais; Allan Kardec(Villanueva).
Técnico: Romário

Hamburger SV: Hesl; Boateng(Brecko), Mathijsen, Demel e Jong; Castelen, Trochowski(Ben-Hatira), Jarolim(Odjidja-Ofoe), Van der Vaart(Putsilo) e Kompany; Olic(Paolo Guerrero).
Técnico: Hubb Stevens.

Nenhum comentário: