A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Mais Uma Vez...

Leandro, Zico e Júnior

Torcedores do Mais Querido Do Brasil!!!

Primeiramente, um feliz 2008 para todos os Rubro-Negros com muita paz, saúde, sucesso, alegria e títulos!!!

O Flamengo tem a honra de ser a primeira equipe a receber a 1ª postagem nesse novo blog relacionado ao Futebol Carioca em 2008 e também terá a honra de encerrar com uma postagem trazendo a conquista do bicampeonato mundial de clubes. Apesar que essa temporada trará muitos "BIs" para o Fla.

A começar pelo Campeonato Carioca que estréia dia 20 para a equipe da Gávea contra o Boavista no Maracanã. Com toda certeza a Nação estará presente e em peso empurrando o time em busca de mais um caneco e igualar o número de conquistas do Fluminense. Logo após o Carnaval, teremos em disputa a maior competição das Américas, a Copa Libertadores, que dessa vez não escapa de nossas mãos. Tropeçamos ano passado pela falta de experiência e também pela limitação de nosso grupo, porém em 2008 com um elenco forte e a mescla com a garotada das categorias de base, ninguém segura os "FlaGaláticos"!! Teremos como o primeiro adversário o desconhecido Coronel Bolognesi no dia 13 de Fevereiro.

Já iniciamos a pré-temporada com um passo a frente dos demais clubes, pois o Flamengo conseguiu renovar o contrato de suas principais peças do esquema montado pelo Joel Santana. A permanência do goleiro Bruno, do zagueiro e xerife, Fábio Luciano, do melhor lateral do Brasil, Léo Moura e do incontestável meia, Cristian. E as contratações do zagueiro Rodrigo, ex-Ponte Preta e São Paulo, dos meias Marcinho, Gavilán, Jonathas e Kléberson dão um pilar de sustentação maior para a complicada temporada que ainda conta com o extenso Brasileirão.

Falamos em zagueiros, meias, laterias, mas falta alguém para empurrar a bola no fundo do gol... Até então, pensamos em Obina e Souza, entretanto a diretoria Rubro-Negra é ambiciosa e busca a contratação do atacante Ronaldo Fenômeno. Seria uma satisfação imensa tê-lo no time!

Muitos dizem ser uma transação fácil de ocorrer para que ele possa atuar com a camisa do Mengão, mas essa busca incessante para ter o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo é antiga e não tão fácil como se imagina. Kléber Leite já prometeu diversas e diversas vezes trazê-lo, porém ocorria sempre um empecilho na negociação. Será que a história se repete ou teremos um final feliz? Lembrem-se que no auge da carreira do Romário, período até que ele se tornou o melhor jogador do mundo eleito pela FIFA, o dirigente o trouxe com muito esforço e dedicação. O tempo é outro, a divida é cada vez maior, porém "Flamengo é Flamengo, aqui tudo pode acontecer".

Amanha a equipe se apresenta na Gávea. Boa sorte para todos do elenco e que esse ano possamos comemorar muitos gols e vitórias da equipe mais amada do país!!

Saudações Rubro-Negras!!


Um comentário:

Ivan Congílio Mazzuia disse...

Me Desculpe, mas não acredito na contratação do Ronaldo, pois não haveria motivo para o Milan liberá-lo facilmente, e, a pressão em cima do mesmo, para que volte a ser matador será muito grande! Acho que esse ano os quatro times estão se preparado bem, lembrando ainda para os tricolores que quantidade não é qualidade!