A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 13 de janeiro de 2008

Um início positivo

Jogadores comemoram o primeiro do fogão no ano.
Foto: Lance

Torcedores do Glorioso,

O Botafogo iniciou a temporada com uma vitória na Copa Peregrino sobre o Stabaek da Noruega. Com um começo arrasador, o time da estrela solitária pressionou o adversário buscando os arremates de fora da área e pouco exigindo do goleiro norueguês. A primeira tentativa foi com Wellington Paulista, o atacante soltou o pé direito e a bola passou perto da trave. Aos 10 minutos, Zé Carlos honrou o apelido de "cavalo" e acertou um lindo chute de perna esquerda depois de um passe de Túlio; após o gol o Botafogo passou a ficar na defesa e a torcida cobrou do time.

O Stabaek ganhou espaço no campo e começou a pressionar o glorioso exigindo do goleirão Castillo, que foi muito aplaudido pela torcida. Lúcio Flávio tentou arrumar o meio, mas perdeu o fôlego com pouco mais de 30 minutos da primeira etapa, típico de pré-temporada. O zagueiro Ferrero mostrou pouca técnica e se limitou a chutar a bola para onde apontava o nariz.

No segundo tempo a torcida pegou no pé de Alessandro, o lateral furou ao tentar um chute e foi muito vaiado, provavelmente são frutos da temporada passada onde o jogador não foi bem. Em uma investida de ataque o Botafogo saiu muito bem pela ponta direita e Alessandro tabelou com Jorge Henrique que deixou o lateral na cara do gol, com medo de piorar ainda mais sua situação, Alessandro rolou novamente para Jorge Henrique que chutou de direita e a bola explodiu na trave dos noruegueses.

Cuca fez muitas alterações no segundo tempo buscando analisar os atletas, trocou toda a defesa e o ataque, Castillo deu lugar a Renan e saiu muito aplaudido pela galera alvinegra, na lateral esquerda entrou o jovem Joaquim, revelação do Botafogo e no ataque Fábio e Marcelinho.

O segundo gol alvinegro saiu na cobrança de falta de Joaquim, o goleiro deu rebote e a bola sobrou livre para o oportunista Fábio ampliar, Botafogo 2 a 0, a partir daí o fogão só administrou o resultado.
FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 STABAEK (NOR)

Estádio: Édson PassosData/hora: 12/01/2007 - 18h45min (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco (RJ)
Auxiliares: Vilmar Raul (RJ) e Marcos Tadeu Nunes (RJ)
Cartões amarelos: Nistven, Sternisen, Tchoy (STA); Jorge Henrique (BOT)
Gols: Zé Carlos, 10'/1ºT (1-0); Fábio, 28'/2ºT (2-0)

BOTAFOGO: Castillo (Renan, 35'/2º), Alessandro (Jougle, 15'/2ºT), Renato Silva (Wellington Junior, intervalo), Ferrero (Édson, intervalo) e Triguinho; Diguinho, Túlio , Lucio Flavio (Marcelinho, 15'/2ºT) e Zé Carlos (Joaquim, 15'/2ºT); Jorge Henrique (Adriano Felício, 24'/2ºT) e Wellington Paulista (Fábio, 24'/2ºT). Técnico: Cuca.

STABAEK: Knudsen, Hoiland (Olsen 15'/2ºT), Skjonsberg, Segerstrom (Romvick, 15'/2ºT) , Stenvoll; Hauger (Kamara, 40'/2ºT), Alanzinho, Tchoy, Nystven (Sternisen, 24'/2ºT); Gunnarsson (Olsen, 32'/2ºT) e Nannskoy. Técnico: Jän Jönsson.
Vídeo com os gols da partida: http://www.youtube.com/watch?v=JF_NuISlqfM

Nenhum comentário: