A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

União São João e arbitragem eliminam Vasco da Copinha

Com erros da defesa e da arbitragem o time da cruz de malta foi eliminado pelo União São João de Araras por 3 x 2, faltou organização e aplicação a ambos os times, porém o Vasco foi castigado pelo destino.

O Vasco foi superior durante toda a partida, soube tocar a bola no campo adversário com calma e precisão, o que obrigava o União São João a se defender como podia abusando de faltas perto da área.

A equipe carioca não finalizava, apenas ficava na ameaça, e o clube de Araras soube aproveitar um lance despretensioso para abrir o placar: Após bola alçada na área o zagueiro vascaíno tocou com a mão na bola e o árbitro apontou para a marca do cal. Na cobrança Gauchinho cobrou no canto do goleiro Anderson para conferir, 1 x 0.

O gol fez bem ao time cruzmaltino, o qual começou a gostar mais da partida, mostrando uma maturidade de “gente grande”. As chances foram surgindo com bolas cruzadas na área, na melhor delas Souza cabeceou a direita do goleiro adversário que apenas olhou a bola passar perto da meta.

“Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. A frase resume o gol de Carlinhos aos 34 do primeiro tempo. Em uma falta na entrada da área Edu passou pela bola e Carlinhos cobrou com categoria para empatar, 1 x 1.

Antes do final da primeira parte o árbitro resolveu mostrar o seu amadorismo ao não marcar um pênalti para o bacalhau: Após bate rebate William foi derrubado por Franklin, mas o homem do apito além de nada ver, ainda mostrou cartão amarelo ao meio campo.

No 2ºtempo os ararenses continuaram jogando mal, porém começaram uma tentativa de reação nos erros do clube carioca, que até os 20 minutos teve apenas uma oportunidade clara de gol.

Em mais uma bobeira cruzmaltina o União São João voltou a ficar na frente, Marcelo imitou as falhas dos profissionais e agarrou Gauchinho. Como o juiz só marca para os donos da casa, mais um penal foi assinalado, dessa vez de forma correta. Então Gauchinho cobrou e fez o 2º dos interioranos, 1 x 2.

Mais uma vez atrás o Vasco cresceu novamente e a pressão deu resultado: Após cruzamento Edu cabeceou firme e Felipe precisou espalmar, no rebote William empurrou com força para o fundo das redes, 2 x 2.

Menos de cinco minutos, esse foi o tempo em que o time cruz de malta ficou no empate, pois Gauchinho recebeu na entrada da área, entortou a zaga e chutou para fazer 3 x 2, indefensável para Anderson, que apenas olhou a bola entrar próxima do ângulo.

O Vasco ainda tentou uma pressão de maneira desorganizada com chuveirinhos e correria, porém o União São João soube se defender e agora pega o Figueirense pelas Oitavas de Final.



Ficha Técnica:
Dia:16/01/2008
Estádio: Joaquim de Morais Filho, Taubaté/SP
Árbitro: Wander Escardine(SP)
Assistentes: Leonardo Ferreira Alves(SP) e Valter Ferreira Mariano(SP)
Cartão Amarelo: William(Vasco); Sarará e Louzã(USJ)
Cartão Vermelho: -
Gols: Gauchinho aos 14(1 x 0) e Carlinhos aos 34(1 x 1) do 1ºtempo. Gauchinho aos 23(2 x 1) , William aos 31( 2 x 2) e Gauchinho aos 37(3 x 2)
Vasco: Anderson; Renato, Marcelo e João Paulo; Edu, Byro, Souza, Muniz e William; Miguel(Carlos) e Carlinhos
Técnico: Toninho Barroso

União São João: Felipe; Franklin, Castan, Freire e Nunes; Luan, Artur(Douglas), Sarará e Louzã(Euzébio); Ventura(Renan) e Gauchinho
Técnico: Macalé

Nenhum comentário: