A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 20 de janeiro de 2008

No Mesmo Ritmo

Flamengo vence por 2 a 0 o Boavista com gols de Souza e Fábio Luciano
Foto: Globoesporte.com

Torcedores do Mais Querido do Brasil,

Em um dia chuvoso em pleno verão carioca, o Flamengo venceu o Boa Vista de Saquarema pelo placar de 2 a 0 com gols de Souza e Fábio Luciano na estréia do campeonato carioca (Taça Guanabara) com uma certa dificuldade. Pouco mais de 20 mil torcedores estiveram presentes no Maracanã e assistiram um primeiro tempo morno, com poucas oportunidades de gol.

O Mengão tinha maior posse de bola, mas não conseguia vazar a consistente zaga do Verdão. A primeira grande chegada do time da Gávea ocorreu aos 20 minutos após uma tabelinha no meio-campo e consequentemente um lançamento de Renato Augusto para Léo Moura que tentou o domínio, mas a bola escapou.

Aos 27, a zaga rubro-negra só observara a cabeçada na entrada da pequena área do ala Esquerdinha que teve grande chance de abrir o placar.

A bola não chegava ao ataque e o artilheiro Souza saia frequentemente para buscar jogo. Porém a falta de habilidade do jogador era visível, e as vaias da torcida e o pedido para que Obina entrasse na partida ecoaram mais forte.

No fim da primeira etapa ambas as equipes tiveram mais uma oportunidade. O Flamengo em uma cobrança de falta executada por Renato Augusto que obrigou Erivélton se esticar todo e executar a defesa. E no rebote, Léo Moura pegou de "prima" e o goleiro espalmou para escanteio. Já o time de Saquarema arriscou com o meia Rodrigo "Beckham" que cara a cara com Diego desperdiçou.

No intervalo, o técnico Joel Santana modificou a equipe colocando Obina no lugar de Cristian. A postura do time pouco mudou, as jogadas pela linha lateral eram pouco utilizadas dificultando a penetração na área adversária.

Em uma disputa de bola pelo alto, a revelação Renato Augusto levou a pior. O meia-atacante sofreu um afundamento de face e teve de ser substituído imediatamente. De acordo com o médico do clube, José Luis Runco, o jogador será operado amanhã na clínica Pasteur no Méier e só retornará ao trabalho no período de 30 a 40 dias.

Com isso, Marcinho estreou na equipe. No segundo toque, aos 19 minutos, ele deixou Souza livre para abrir o placar. Com o gol, o atacante Souza homenageou o amigo Mc Frank com uma dança que nada lembra o funk, vai ter que treinar mais!

O Boa vista teve que sair um pouco mais para o jogo e deixava alguns espaços na "cozinha". Em um contra-ataque do Flamengo, Léo Moura carregou a bola do meio-campo, cruzou na linha de fundo e o debutante Marcinho quase deixou o seu.

Seguindo o placar dos demais clubes grande do Rio, o mais querido do Brasil marcou o segundo aos 41 minutos. Toró sempre presente ajeitou de cabeça para Fábio Luciano encher o pé e marcar o segundo. Na comemoração beijinhos para a câmera.

A próxima presa será o Cardoso Moreira na quinta-feira, às 19:30 no Maracanã.

-------------------------------------------------

Estádio: Maracanã

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Renda/público: R$ 374.932,00 / 23.779 pagantes

Cartões amarelos: Toró, Ronaldo Angelim, Obina, Souza, Jaílton (FLA); Roberto Lopes, Rodrigo, Tiaguinho, Flávio Medina, Felipe (BOA)

GOLS: Souza, Fábio Luciano.

FLAMENGO: Diego, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton, Cristian (Obina, intervalo), Toró e Ibson; Renato Augusto (Marcinho, 19′2T) e Souza. Técnico: Joel Santana.

BOAVISTA: Erivélton, Felipe, Vinícius e Helton; Flávio Medina, Roberto Lopes, Tiaguinho (Bruno, 23′2T), Rodrigo (Flavio Santos, intervalo) e Esquerdinha; Anselmo e Faioli (Romarinho, 21′2T). Técnico: Edinho.

Nenhum comentário: