A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sábado, 19 de janeiro de 2008

"O show está começando..."

Tricolor marca dois no segundo tempo e passa por cima do Cardoso Moreira
Foto: Globo.com


Caros amigos tricolores,

O Fluzão estreou hoje no Campeonato Carioca 2008 com uma vitória de 2 x 0 contra o caçula Cardoso Moreira, com gols de Thiago Neves e Cícero, ou seja, começamos com o "pé esquerdo".


O jogo começou debaixo de um sol de 40°, com os 2 times tocando a bola lentamente. A partir dos 10 minutos o Flu, como se era esperado, passou a dominar as ações, mas sem tanta objetividade. Mesmo assim, Gabriel quase abriu o placar, depois de um chute de Leandro Amaral que explodiu no peito do goleiro Macula, o lateral-direito chutou no travessão no rebote. Pouco depois, "coração valente", Washington quase abriu o marcador depois de excelente cruzamento de Arouca, mas a bola caprichosamente raspou a trave. O Cardoso Moreira teve uma chance, em um chute de longe de Germano, que Diego defendeu com dificuldade.


Na volta do intervalo, o Flu veio diferente, com Cícero no lugar do improdutivo David. Com isso, o tricolor passou a atacar com um pouco mais de velocidade, mas a bola chegava com dificuldade no ataque, pois Gabriel e Gustavo Nery pouco chegavam a linha de fundo. Aos 15 minutos, Renato sacou Gustavo Nery e colocou Júnior César, que entrou voando, buscando jogadas de linha de fundo. O gol demorava a sair, mas mesmo assim a torcida não parava de cantar, apoiando o time, que teve uma ótima chance com Washington, que de cabeça acertou o travessão. Mas aos 23 não teve jeito: Júnior César cruzou da esquerda e Thiago Neves com muita categoria dominou no peitão e chutou para abrir o placar, levando a galera do Flu ao delírio. E aos 36 minutos, o tricolor matou o jogo com Cícero, que fez boa jogada individual e chutou forte para fazer 2 x 0. Depois disso, o Flu passou a tocar a bola e esperar ao fim do jogo, com a torcida fazendo a festa na chuva.



FICHA TÉCNICA:FLUMINENSE 2 x 0 CARDOSO MOREIRA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/1/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Marcelo Fonseca Duarte e Flavio Manoel da Silva
Renda/público: R$ 469.235,00 / 24.811 pagantes
Cartões amarelos: Ygor e Gabriel (FLU), Paulo Roberto, Índio, Neném e Henrique (CMO)
GOLS: Thiago Neves 23'2T (1-0), Cícero 36'2T (2-0)

FLUMINENSE: Diego, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Gustavo Nery (Junior Cesar, 15'2T); Ygor, Arouca, David (Cícero, Intervalo) e Thiago Neves (Roger, 39'2T); Washington e Leandro Amaral. TÉCNICO: Renato Gaúcho.

CARDOSO MOREIRA: Macula, Caboclo, Paulo Roberto e Ernandes (Henrique, Intervalo); Neném, Índio, Rincón, Bruno (Eliomar, 30'2T) e Germano; Jordan (Willian 18'2T) e Léo Santos. TÉCNICO: Charles Guerreiro.

Nenhum comentário: