A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Uma tarde gloriosa

Jorge Henrique sofreu com a marcação, mas fez outro gol
Foto: O globo

Torcedores do glorioso,


Pela primeira vez na temporada o Botafogo não atuou de baixo de chuva, mas parece que isso fez bem ao time, pois o fogão jogou de forma precisa, não se acomodou por estar vencendo de goleada, fez jogadas de efeito e o torcedor lembrou do bom futebol apresentado no ano passado.

Logo com um minuto, Lúcio Flávio recebeu uma bola na esquerda e chutou por cima do gol. O Americano teve uma única oportunidade no primeiro tempo, Alexandre ganhou na dividida, invadiu a área e Castillo defendeu bonito. A pressão alvinegra foi recompensada, Diguinho roubou a bola e tocou para Lúcio Flávio, que ajeitou para Alessandro, o lateral deixou a bola com Wellington Paulista que deu um passe para Túlio abrir o placar.

O Botafogo jogava com maestria, defendendo e buscando o ataque com muita organização, Jorge Henrique lançou Wellington Paulista que acabou pegando em baixo da bola e chutou por cima, mas os papéis se inverteram, foi a vez de Wellington tocar e Jorge Henrique chegou para escorar de pé esquerdo, 2 a 0 fogão.

Era impressionante a atuação do time, todos numa tarde bastante inspirada, logo no início do segundo tempo o terceiro gol saiu, Lúcio Flávio cobrou falta, Wellington Paulista tocou e Jorge Henrique cruzou de primeira para Zé Carlos escorar de cabeça para o gol.

Depois do terceiro gol o Botafogo passou a trocar muitos passes e Cuca fez algumas alterações, mas ainda deu tempo de Alessandro perder um gol em baixo da trave, depois do cruzamento de Triguinho. Assim, terminou mesmo 3 a 0, com mais uma festa alvinegra no Engenhão.

BOTAFOGO 3 X 0 AMERICANO


Local: Estádio Olímpico João Havelange, Engenhão
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Cartões amarelos: Pachola (A), Cafu (A), Ciro (A), Túlio (B), Renato Silva (B), Leandro Leite (A), Alessandro (B), Anderson (A)
Gols: Túlio (6' do 1º tempo), Jorge Henrique (20' do 1º tempo), Zé Carlos (3' do 2º tempo)
Público: 7.893 pagantes

Botafogo: Castillo, Alessandro, Ferrero, Renato Silva e Triguinho; Diguinho, Túlio (Abedi), Lucio Flavio e Zé Carlos (Edson); Jorge Henrique e Wellington Paulista (Fábio). Técnico: Cuca.


Americano: Wender, Cafu, Ivan, Ciro, Anderson e Rondinelli (Pirão); Silvan, Leandro Leite, Pachola (Izaías); Romualdo (Bruninho) e Alexandre. Técnico: Sérgio Alexandre.

2 comentários:

Anônimo disse...

pon pon faz oltro

Anônimo disse...

toro faz um pra minnnnnnnnnnn