A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

terça-feira, 30 de setembro de 2008

FASE NEGRA

Roberto Horcades (dir.) e Celso Barros (esq.) na apresentação de Washington
Montagem: Renan de Moura (FC08)

Se já não bastasse o péssimo momento no Campeonato Brasileiro, ocupando a última colocação, o Fluminense vive dias tensos nos seus bastidores. Na partida contra o Botafogo, no Engenhão, cerca de 300 cadeiras foram destruídas pela torcida tricolor e a chance do clube receber uma punição está a cargo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Flu pode perder até dez mandos de campo para as próximas partidas no Maracanã.

Na reunião do Conselho Deliberativo realizada ontem, no Salão Nobre, na sede do clube, o alvoroço foi formado e os ânimos exaltaram. Segundo informações do Globoesporte.com, alguns conselheiros exigiram a saída do coordenador de futebol, Branco e do colaborador Celso Barros, presidente da UNIMED, parceira do clube. Essa notícia cai como uma bomba nas Laranjeiras e poderá afetar os cofres do Fluminense. A empresa que bancou grandes nomes do futebol como Romário, Edmundo, Petkovic, Roger, Ramón, Felipe e recentemente formou o trio com Dodô, Washington e Leandro Amaral esta encerrando seu ciclo com o Fluzão. O desligamento da poderosa empresa deve ocorrer em uma reunião na próxima semana. O que impede talvez a saída seja o adiantamento das cotas ao clube até 2009.

Para não sair perdendo seu investimento na equipe tricolor, a UNIMED pode negociar os espaços na camisa do Fluminense para uma terceira empresa. Definitivamente o ano de 2008 é para ser esquecido de uma vez por todas pela torcida do Fluzão, já não bastava perder a Libertadores em pleno Maracanã, o Flu pode perder seu patrocínio de muitos anos (desde 1999) e a permanência na primeira divisão.

Muitos dizem que quem segura o Fluminense na elite é a UNIMED, que investiu alto no tricolor. Um rompimento com essa empresa pode gerar danos irreversíveis, lembram do Corinthians e a MSI? Mas existe uma sábia frase “Há males na vida que vem para o bem”, e é nessa esperança que o tricolor deve se segurar. Por enquanto é torcer para não haver o rompimento, esperar que esse tempo fechado vá para bem longe das Laranjeiras e voltar a sorrir em breve.

VIDEOBLOG - DECLARAÇÃO DE CAMPEÃO

Um comentário:

Saulo Milleri Biral disse...

É galera. A situação do Fluminense está muito complicada. Vai ter jogos dificílimos pela frente e ainda pode perder a Unimed. Se a Unimed sair do Fluminense, aí é que as coisas se complicam de vez. Se não tomar mais cuidado, vai ser rebaixado.