A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

DE VOLTA AO G4

Marcelinho Paraíba comemorando seu segundo gol com a camisa rubro-negra
Foto: Agência RBS


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo venceu o Figueirense por 3 a 2, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O maior clube do mundo retornou ao G4 e está a três pontos do vice-líder Palmeiras.

Marcelinho Paraíba começou a desempenhar o futebol que o consagrou no Brasil e, enfim, apresentou uma atuação digna de camisa 11. Com um passe preciso e um belo gol driblando os zagueiros do Figueira, Marcelinho foi o nome do jogo ao lado do lateral-direito Leonardo Moura. Com um novo estilo moicano, o jogador parece reencontrar a alegria de jogar que o levou a defender a seleção cararinho.

O meio-campo rubro-negro com Ibson (atuando em sua posição original), Kléberson ajudando na marcação e auxiliando na saída de bola e a liberdade de criação do jovem Everton trará grandes benefícios para o Flamengo. Ontem, vimos um time que jogava solto, com triangulações e toques de primeira. Porém como nem tudo são flores, a zaga composta por três jogadores (Jaílton, Ronaldo Angelim e Fábio Luciano) anda com sérios problemas. Caio Júnior de uma forma ou de outra aranja uma vaga para o "insubstituível" Jaílton. Agora o tornou um zagueiro de ofício, que mais atrapalha do que ajuda.

Luizinho atuando na lateral-esquerda parece um triatleta: corre, pedala e nada. Sem contar que deixava um corredor para as investidas do time da casa. Airton entrou no segundo tempo, mas pela primeira vez não teve uma atuação convincente, permitindo o gol de Rafael Coelho no inicio do segundo tempo.

Outro detalhe, como pode criticar o goleiro Bruno pelo primeiro gol sofrido na partida? Impossível defender aquele chute ainda mais com vários jogadores a sua frente impedindo a visibilidade da trajetória da bola. No mais, o arqueiro teve uma atuação segura que não comprometeu a vitória da equipe.

A partida começou com vários chutões, mas quando o Flamengo colocou a bola no chão, a qualidade rubro-negra foi decisiva. Aos 17 minutos, Marcelinho Paraíba cruzou na medida certa para Ronaldo Angelim chutar e abrir o placar. 1 a 0.

O Figueirense partiu pra cima em busca do empate e abriu espaços para o Mengão ampliar aos 40 minutos com Marcelinho Paraíba.

No segundo tempo, Rafael Coelho, logo aos 5 minutos, descontou para o Figueira após driblar o volante Airton e chutar sem chances para o goleiro Bruno. O Figueira cresceu na partida e por pouco não igualou o marcador, mas o Flamengo em uma linda tabela chegou ao terceiro gol com Léo Moura na sobra do goleiro Wilson. Fla 3 a 1.

Num descuido da zaga, nos acréscimos, Tadeu ganhou a jogada do "zagueiro" Jaílton e marcou o segundo. Final de partida: Fla 3 a 2.

O Flamengo soma 40 pontos, está na 4ª colocação e enfrenta na próxima rodada, dia 14, o São Paulo, no Morumbi.

Vamos Flamengo, Vamos Ser Campeões, Vamos Flamengo...



Ficha Técnica: Figueirense 2 x 3 Flamengo

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis – SC
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Cartões Amarelos: Cleiton Xavier, Rafael Coelho, Gomes e Asprilla (Figueirense); Leonardo Moura, Éverton e Jaílton (Flamengo)

Figueirense: Wilson; Ânderson Luís, Bruno Aguiar (Diogo), Asprilla e William Matheus; Gomes, Leandro Carvalho, Cleiton Xavier e Ramon (Jairo); Wellington Amorim (Tadeu) e Rafael Coelho. Técnico: Paulo César Gusmão

Flamengo: Bruno (6.0); Jaílton (5.0), Fábio Luciano (5.5) e Ronaldo Angelim (6.0); Léo Moura (7.0), Ibson (6.5), Luzinho (5.0), Kleberson (5.5) (Airton - 5.0) e Everton (5.5) (Sambueza - 5.5); Marcelinho Paraíba (7.0) e Maxí (6.0) (Vandinho - 6.0). Técnico: Caio Júnior (6.5)

VIDEOBLOG - Assista os gols do Flamengo

Nenhum comentário: