A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Eleição no Botafogo

Bebeto ainda não apoia João Pedro
Foto: site oficial do Botafogo (http://www.botafogonocoracao.com.br/)

Torcedores do Glorioso,
O atual presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, está com seus dias contados frente ao clube de General Severiano, isso porque seu mandato está acabando. Ao assumir o clube em 2003, Bebeto encontrou um time na segunda divisão e até sem água para os atletas no CT. Depois de dois mandatos consecutivos, chegou a hora de sair.

A situação, montou a chapa "A luta continua" que surpreendeu a quem esperava a candidatura de Manoel Renha e teve a nomeação de João Pedro Figueira (DEM-RJ) para o cargo de novo presidente do clube. Além de João Pedro, a chapa seria composta por: Cláudio Good (vice-presidente e vice de finanças), Manoel Renha (diretor de futebol), Carlos Augusto Montenegro e Ricardo Rotemberg (colaboradores) e Luís Miranda (Presidente do Conselho Deliberativo). Bebeto de Freitas deverá ser convidado para administrar financeiramente o Engenhão.

Mesmo assim, Bebeto negou qualquer envolvimento com a chapa temendo pelo futuro do clube e/ou um racha político:

- "Montenegro tem diretiro de lançar chapa desde que respeite o estatuto do clube. O maior adversário do Botafogo sempre foi o próprio Botafogo, a política sempre arrebentou o clube. Espero que não aconteça de novo".

O deputado João Pedro
Foto: Site oficial do deputado (http://www.joaopedro.org/)

O temor do presidente é também dos torcedores, notícias veiculadas na imprensa ligam João Pedro a casos de malversação de dinheiro público, contratação irregular de assessores, entre outros. Além disso, o deputado tem contra si vários processos ainda não julgados, mas que mancham sua candidatura à presidência do Botafogo. Caso eleito, certamente esses casos noticiados passarão a fazer parte do cotidiano do Glorioso.

Coincidência ou não, a imprensa está se aproveitando da saída de Bebeto para tentar manchar o que ele fez pelo clube. Ao invés de notícias sobre as melhorias, há divulgações de brigas judiciais contra ex-jogadores do clube. Um dos jogadores citados, é o atacante Hugo, revelado pelo alvinegro, atualmente no Coritiba. E é exatamente contra o clube paranaense que o Botafogo fará seu próximo jogo, no meio de tanta violência no futebol, alguns órgão da imprensa fazem questão de gerar mais com casos que sequer ficaram provados.

"O jogo entre Coritiba x Botafogo no próximo sábado, às 18h20m, no Couto Pereira é especial para o atacante Hugo, do Coxa. O jogador foi criado nas categorias de base do clube carioca, subiu para o profissional, se destacou e acabou saindo de uma forma que não desejava: na justiça"

Esse trecho da matéria da a impressão de que, caso o Coritiba vença, o jogador terá se vingado do ex-clube. E essa "sede" de vingança nunca é boa para o futebol.

Mas sem fugir do foco principal, os torcedores do Botafogo, preocupados com a entrada de João Pedro para presidência do clube, criaram uma petição on-line contra a candidatura do Deputado. Agora é aguardar para ver.

Site da Petição:

Saudações Alvinegras.

Nenhum comentário: