A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sábado, 27 de setembro de 2008

"CHOVE SEM PARAR"

Caio Júnior acerta na substituição e Vandinho brilha na virada rubro-negra
Foto: Globoesporte.com


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo derrotou de virada o Sport por 2 a 1, com gols de Juan e Vandinho. Roger descontou para o time visitante. Mesmo com o campo escorregadio e com a forte chuva que castiga o Rio de Janeiro, o Mengão buscou o gol empurrado pela grande torcida que compareceu ao Maracanã. Utilizando os alas rubro-negros e insistindo nos cruzamentos para área em busca do inoperante Josiel, o Mengão não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. O Sport quando tinha a posse de bola, chegava ao ataque e era parado na falta, constantemente cobrada pelo ex-jogador do Vasco, Andrade. Só que a pontaria do meio-campo não é a mesma.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Flamengo foi pressionado pela forte marcação do time pernambucano, tendo dificuldades para sair ao jogo. Aos 45, Leonardo Moura teve a última chance na sobra de bola na entrada da área, mas o chute explodiu na zaga adversária, finalizando a primeira etapa.

A torcida não perdoou e vaiou, porém logo em seguida, veio o apoio. No intervalo, o técnico Caio Júnior trocou Josiel, que até agora não disse pra que veio, pelo xodó Obina. O Flamengo voltou com outro espírito e com cinco minutos pressionou o Sport, mas a zaga do Sport espanava para onde o nariz apontava.

Quis o destino que a partida se tornasse emocionante. O time pernambucano após cruzamento de escanteio por Carlinhos Bala aos nove minutos, o goleiro Bruno ficou pelo caminho e o atacante Roger subiu livre de marcação, colocando a bola no fundo das redes. 1 a 0.

O Flamengo não se assustou com o gol e aos gritos da arquibancada de “queremos raça”, o time foi para cima trazendo novamente a torcida para o seu lado com a raça aplicada. Aos 26 minutos, Ibson arriscou o chute, mas o goleiro Magrão segurou firme. Após o lance, o treinador rubro-negro trocou o jogador pelo atacante Vandinho. Os 40 mil torcedores presentes no estádio chamaram o comandante de “burro”. Ibson foi direto para o vestiário e não acompanhou o fim de partida. Se Vandinho não fosse decisivo logo após, essa teria sido a sentença de morte de Caio Júnior.

Aos 36 minutos, o empate surgiu. Juan tabelou com Vandinho, que seviu o lateral-esquerdo. O jogador tocou entre as pernas do goleiro Magrão. 1 a 1. O técnico do Sport, Nelsinho Baptista fechou ainda mais o time, para segurar o resultado. Mas a estrela de Vandinho estava iluminada. Aos 44, Marcelinho Paraíba cruzou da direita e o atacante se abaixou para escorar para o fundo do gol. Flamengo 2 a 1.

No fim, o Mais Querido do Brasil segurou o placar e assegurou o emprego do técnico e o sonho do título, mantendo-se no G4 nessa rodada e de quebra a diferença para o líder Grêmio é de apenas quatro pontos. O time gaúcho enfrenta o Internacional, amanhã, no Beira-Rio.

Pra finalizar, um trecho da música do rubro-negro Jorge Benjor: “Chove chuva, chove sem parar...”

FICHA DO JOGO: FLAMENGO 2 X 1 SPORT

Flamengo: Bruno (5.0); Jaílton (5.5), Fábio Luciano (5.5) e Ronaldo Angelim (5.5); Leo Moura (6.5), Kleberson (6.0), Ibson (6.0) (Vandinho – 7.5), Everton (5.5) (Sambueza – 5.5) e Juan (6.5); Marcelinho Paraíba (6.5) e Josiel (4.0) (Obina – 5.5). Caio Júnior (6.5)

Sport: Magrão; Igor, César e Durval; Carlinhos Bala, Andrade, Kássio (Fábio Gomes), Júnior Maranhão e Dutra; Roger (Fumagalli) e Enílton (Luciano Henrique). Nelsinho Baptista

Cartões amarelos: Sambueza (Fla); Durval, Kássio, Andrade (Sport)
Estádio: Maracanã
Data: 27/09/2008
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Marcio Eustáquio (MG) e Wenderson Mozzer (MG)
Público: 40.812 pagantes
Renda: R$ 677.363,00

VIDEOBLOG - NARRAÇÃO LUIZ PENIDO

2 comentários:

sobreofutebolcarioca disse...

que chuva foi essa, caraca.
choveu muito aqui.

mas o mengao ganhou

Brasileirão.com disse...

Oi, Amigo torcedor,
Você é convidado a virar um membro em nossa Comunidade Brasileirão.com e enviar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.

Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: Brasileirão.com está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos e áudios para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas, e se um sua notícia tiver uma maior relevância ranking ela poderá parar na home do portal.


Você pode enviar qualquer notícia, seja de futebol, alguma coisa que tenha acontecido com você ou com algum amigo seu, algum acontecimento com o seu time ou Torcida, novidade em tecnologia, enfim, o que você quiser!

Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.

Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, e acompanha os principais eventos e campeonatos do mundo, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

Nosso grupo é modelado para discutir ou debater tudo sobre os times brasileiros, ligas e notícias do esporte no Brasil e ao redor do mundo. Você pode escrever opiniões em qualquer formato que escolher e nossos membros podem adicionar comentários. Suas opiniões serão arquivadas e pesquisáveis pela internet e assim, qualquer pessoa poderá vê-las. Bem-vindo!